Por Fabricio Lourenço
Comunicação Softex
Brasília, 27 de janeiro de 2021 – O Brasil pode ser considerado um bom mercado para quem quiser se arriscar no mundo das Startups. Prova disso é que as startups brasileiras estão na mira dos investidores, pelas soluções inovadoras que oferecem e por saírem ilesos do cenário econômico brasileiro – quase nunca favorável para os empresários – com juros baixos que estimulam investimento de risco.
Muitas startups brasileiras procuram, inclusive, apoio desses investidores para se lançarem também no mercado internacional. Pensando nessa fatia de mercado, a Softex, por meio da área internacional, promoverá, durante este ano, uma série de ações para que empresas de tecnologia ou startups tenham chances de obter investimentos internacionais e realizar vendas e negócios para novos mercados.
Em 2021 estão previstas ações de workshops, treinamentos exclusivos, mentorias rodadas de negócio com investidores internacionais, a exemplo de Treinamentos Go To Market, plano de vendas, investimentos, Soft Landing; Consultoria individual e exclusiva com analistas Gartner; Mentoria plano de negócios internacional e Value Proposition; Programa de Aceleração de Startups para mercados do Canadá, Estônia e Portugal , entre outras.
Para a gerente de área internacional da Softex, Ana Pires, “esse é o momento para que empresas tenham oportunidade de criar conexões com novos mercados, além de iniciar suas atividades em ecossistemas internacionais por meio do match perfeito para sua empresa, o que possibilita o primeiro passo para entrar no mercado internacional”.
Com quase 25 anos de atuação no mercado, a Softex promove o fomento da transformação digital brasileira ao criar , promover e executar inciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. Mais informações sobre a capacitação para o mercado internacional podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]