Pesquisar
Close this search box.

Softex é homenageada em evento de comemoração aos 30 anos da Lei de Informática

Em reconhecimento aos importantes serviços prestados ao setor de TI, a Softex foi uma das entidades homenageadas na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, durante o seminário seminário comemorativo aos 30 anos da Lei de Informática. O evento foi promovido pela Secretaria de Inovação e Empreendedorismo no auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o ministro Marcos Pontes; o senador Izalci Lucas; o deputado federal e vice-presidente do Conselho de Administração da Softex, Vitor Lippi; o secretário de inovação e empreendedorismo do MCTI, Paulo Alvim;  o secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão; e Ruben Delgado, presidente da Softex.

Para o ministro Marcos Pontes “ciência, tecnologia e inovações são essenciais para o desenvolvimento econômico e social de qualquer país. Hoje, colhemos os frutos dos 30 anos da Lei de Informática. A tecnologia está presente em todos os setores e estará cada vez mais. O futuro pertence ao conhecimento e à ciência”.

“A Lei de informática teve – e tem – um papel estratégico no setor empresarial, fundamental no setor acadêmico e para a nossa soberania tecnológica”, destacou Paulo Alvim, secretário de inovação e empreendedorismo do MCTI.

Publicada em 1991 e atualizada pela última vez em 2019, a Lei de Informática é a principal política de incentivo para o setor eletroeletrônico do Brasil, colaborando para a construção de um ambiente de mais competitividade focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Há 30 anos, o país tem demonstrado interesse e capacidade para a fomentar a  transformação digital. A Lei concedeu importantes incentivos fiscais às empresas, possibilitando grandes investimentos e permitindo a entrada dos setores industriais brasileiros no concorrido mercado internacional”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, agraciado com a medalha alusiva à data.

Confira como foi o encontro:

Medalha em homenagem aos 30 anos da Lei de Informática
Ministro Marcos Pontes e Ruben Delgado, presidente da Softex
Ministro Marcos Pontes e Ruben Delgado, presidente da Softex, na plateia do seminário
Seminário no MCTI reuniu em Brasília autoridades e representantes do setor
plugins premium WordPress
Rolar para cima