Por Karen Kornilovicz
Empresas interessadas em praticar a inovação aberta com startups e com o apoio do programa Conecta Startup Brasil têm até o próximo dia 18 de junho para cadastrar gratuitamente seus desafios tecnológicos.
Esta ação gratuita de pré-aceleração de startups em estágio inicial e realizada em conjunto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionará, na sequência, as 50 empresas que melhor comprovem sua aptidão para realizar inovação aberta com equipes empreendedoras e startups por um período de até 12 meses.
Nesse processo, elas deverão cadastrar desafios tecnológicos, validá-los em reuniões on-line ou presenciais, realizar provas de conceito, acompanhamento técnico, mentorias e enviar um relatório de boas práticas e lições aprendidas ao final de cada fase.
Em sua primeira edição, o programa capacitou mais de 600 empreendedores, conectando-os a 237 desafios tecnológicos de 50 empresas selecionadas em 23 áreas temáticas, entre as quais Vale, 3M, Bosch, Natura e Johnson&Johnson.
Para mais informações sobre a chamada para as empresas, visite https://conectastartupbrasil.org.br/