Terminou nesta terça-feira (19) em Huston, no Texas, o Midsize Enterprise Summit Fall (MES Fall), um principais eventos dedicados ao fomento de negócios com empresas norte-americanas de médio porte.
Além dos encontros no pavilhão de exposições, sete companhias brasileiras – CESAR, Espresso Labs, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft e Programmers – tiveram mais um dia de muitas reuniões nos boardrooms, salas de negócios com a presença de até dez empresas norte-americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos.
Parceira há dez anos da Salesforce e com cientes em diversos países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Portugal, França, Espanha e Brasil, a Pappsales, plataforma de automação de força de vendas e gestão do relacionamento dos vendedores e representante de vendas com os clientes, foi relacionada este ano na seleta lista MES Midmarket 100, organizada anualmente pela The Channel Company.
A lista reconhece os principais influenciadores de TI que se destacaram como fornecedores de tecnologias inovadoras para organizações de médio porte. As empresas relacionadas são selecionadas com base em seu compromisso constante em ajudar esse segmento a ter sucesso e a prosperar na economia digital acelerada do mundo atual.
“Ao engajar o time de vendas, nossa solução permite que nossos clientes aumentem em três vezes a velocidade do fechamento de negócios. O MES é uma oportunidade única para construirmos uma relação de confiança com os CIO’s norte-americanos e acreditamos que nossa inclusão na lista MES Midmarket 100 colaborará nesse processo. Esperamos que o encontro nos ajude a firmar nosso primeiro contrato com uma empresa média americana”, avalia Cleber Cruz, lead solution engineer da Pappsales.
Apoiando empresas em setores de alta concorrência como Inteligência Artificial, segurança cibernética, financeira, seguros, entre outros, a Novatics, consultoria de tecnologia especializada e design e desenvolvimento de sistemas, retorna ao MES por entender o evento como um importante canal de relacionamento e percepção de necessidades de mercado.
“Nosso foco e experiência principal são com scale-ups, startups que receberam investimento de Séries A, B ou C e precisam de apoio para escalar o desenvolvimento de produtos com excelência e agilidade. Essas empresas acabam encontrando em nós uma sinergia de método e cultura que são essenciais para o contexto de inovação. Mas queremos explorar oportunidades com empresas do Mid-Market que estão passando pelos desafios de transformação digital e precisam de um time moderno para acelerarem suas entregas. E o MES se mostra o fórum ideal para atingirmos esse objetivo de compreender as necessidades dessas organizações, gerar relacionamento e fomentar novos negócios”, analisa Flávio Álves, founder & CEO da Novatics.
Um dos casos de sucesso destacados pela Novatics em seu boardroom no MES foi de uma empresa que desenvolve soluções de anotação de dados para as Big Techs e que são utilizadas para treinar modelos de inteligência artificial como Google Search e Alexa.
“A interação no pavilhão de exposição deixou clara a curiosidade e o interesse dos líderes de TI em relação às soluções brasileiras. Percebo que a cada edição do MES nossas empresas ganham maturidade e melhoram sua estratégia de participação, compreendendo que é necessário constância para criar relacionamento com os CIOs e, assim, ampliar as chances de fechar negócios”, avalia Jéssica Dias, líder estratégica de internacionalização na Softex.
A participação nacional no MES Fall 2023 foi mais uma iniciativa do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex. Integraram a delegação brasileira 13 empresas: CESAR, Espresso Labs, ilegra, Kymo, Luby Software, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft, Programmers, Requestia, Venturus e ZBRA.