Ações estruturantes e operacionais

O Convênio de Cooperação Técnica foi celebrado com o SENAI/CIMATEC que, juntamente com a ASSESPRO e a SUCESU, possibilitou repartir o adequado endereço da Orlando Gomes com o Agente Softex Salvador, com o objetivo de desenvolver atividades de suporte à Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC com base no programa de excelência do software brasileiro, sob a coordenação da SOFTEX, na área de software e serviços, bem como a articulação entre os diversos agentes do setor, a fim de viabilizar projetos de interesses para a indústria e comunidade. O Plano de Ação 2014-2015 foi elaborado possibilitando a regularização do convênio SOFTEX Nacional – SOFTEX Salvador.

salvadorAtuação como Instituição Organizadora de Grupo de Empresas (IOGE) em 2014, coordenando a implementação do MPS.BR Software em cinco empresas baianas, sendo que quatro empresas,
a UNION Informática, a MedicWare Sistemas de Informática, a INFOCRAFT e a TOPOS Informática tiveram seus processos de software alinhados ao nível G do MPS.BR Software e a empresa Atena Tecnologia ao nível F do MPS.BR Software.

Em seguida, ainda no papel de IOGE, a SOFTEX Salvador coordenou a avaliação destas empresas no referido modelo. Destas empresas, quatro já foram avaliadas e foram aprovadas em abril de 2015 (três empresas nível G e uma empresa nível F) e para a primeira quinzena de julho de 2015 está agendada a avaliação da quinta empresa no nível G do MPS.BR Software.

Últimos posts por Núcleo SOFTEX Salvador - Associação pela Excelência do Software de Salvador (exibir todos)