Close this search box.

COMUNICADO 04/2004

Agendamento de Cursos Oficiais do MR mps A Sociedade SOFTEX, coordenadora do Projeto mps Br – melhoria de processo do software Brasileiro, comunica as condições para o agendamento de Cursos Oficiais do MR mps – Modelo de Referência para melhoria do processo de software: • Os Cursos Oficiais do MR mps (tais como o Curso de Introdução ao MR mps, o Curso de Implementação do MR mps e o Curso de Avaliação do MR mps) devem ser previamente autorizados pela Sociedade SOFTEX, seja no que diz respeito à definição do instrutor, ao número mínimo de participantes (em 2004, eram 30 para o Curso de Introdução ao MR mps) , à natureza da entidade interessada na realização do curso, ao atendimento ao disposto no MN mps – Modelo de Negócio para melhoria do processo de software, ao local e data de sua realização, seja quanto ao material oficial a ser distribuído aos participantes (p.ex.: slides.ppt, guias específicas, outros documentos e certificados oficiais). • A partir de 1o. de outubro de 2004, independentemente das cidades onde serão realizados, todas as inscrições para Cursos Oficiais do MR mps deverão ser feitas no website www.softex.br • O Calendário 2004 de Cursos Oficiais do MR mps foi consolidado com o agendamento dos seguintes Cursos de Introdução ao MR mps (que é pré-requisito para os demais cursos e provas oficiais): Rio de Janeiro, em 12MAI; Brasília, em 04JUN; São Paulo, em 14JUN; Recife, em 15JUL; Campinas, em 15SET; Porto Alegre, em 30SET; além de Manaus, Belo Horizonte, Lavras, Fortaleza, Campina Grande e Rio de Janeiro, em datas a confirmar. • Encontra-se em fase de planejamento o Calendário 2005 de Cursos Oficiais do MR mps (compreendendo Cursos de Introdução ao MR mps, Cursos de Implementação do MR mps e Cursos de Avaliação do MR mps, dentre outros), prevendo-se modificações nos pré-requisitos, conteúdos e cargas horárias em função da publicação de uma versão aprimorada do MR mps e das lições aprendidas em 2004. • Para iniciar entendimentos visando ao agendamento de Cursos Oficiais do MR mps em 2005, com prioridade para as solicitações encaminhadas conjuntamente com Agentes Regionais SOFTEX, as entidades interessadas na sua realização deverão enviar um email para Nelson Franco ( [email protected] ), contendo solicitação específica para cada curso, incluindo número mínimo de participantes nas condições do MN mps e proposta de local e data de realização. • Após análise e aprovação, a Sociedade SOFTEX incluirá o curso no Calendário 2005 de Cursos Oficiais do MR mps e informará a entidade responsável pela sua realização nas condições do MN mps.

plugins premium WordPress