Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR) Brasília/DF – 08 e 09 de março de 2012 (5ª e 6ª)

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR e a TECSOFT, comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Brasília/DF.

Data: 08 e 09 de março de 2012 (5ª e 6ª) Horário: 08h30 às 17h30 Local: Tecsoft SCN Q.1 Bl. E Ed. Central Park – Salas 1410/1411 – Brasília/DF

Instrutor: Ricardo Barros Sampaio

Implementador MPS.BR credenciado pela SOFTEX. Participou como representante da organização na implementação de nível G em 1 empresa e da implementação de nível F em 1 empresa. Atualmente participa como consultor de implementação em grupo de empresas de nível G em 1 empresa e nível F em 6 empresas. É avaliador MPS.BR onde participou em mais de 15 avaliações MPS.BR, nos níveis G, F, E e C. É pesquisador e doutorando na Faculdade de Ciência da Informação na UnB com foco em Web Semântica e Representação do Conhecimento aplicados a Governança de TI, Segurança da Informação, Gestão de Serviços de TI e Engenharia de Software. É coordenador e professor de pós-graduação da UnB onde atua na área de Segurança da Informação, Gestão da TI e Qualidade da TI. É professor da Faculdade Senac onde atua na área de Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gerência de Projetos.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI. • Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS. • Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR • inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

– Paulo Véras (61) 3201-9252 ou veras@tecsoft.softex.br

– Investimento: R$ 800,00

Certificados:

• O certificado de participação no curso será providenciado pela Softex, após o recebimento da lista de presença assinada (com freqüência mínima de 75%) e das avaliações individuais preenchidas, enviadas pela Entidade Organizadora.

Direitos Autorais:

• Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.

Observação:

– Não emissão de notas fiscais: a Softex não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.