Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR) Rio de Janeiro/RJ – 15 e 16 de abril de 2010 (5ª e 6ª)

A RIOSOFT, comunica as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), no Rio de Janeiro/RJ.

Data: 15 e 16 de abril de 2010 (5ª e 6ª) Horário: 09h00 às 13h00 – 14h00 às 18h00 (16 horas) Local: RIOSOFT – Rua Buenos Aires, 68 / 14º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ (metrô estação Uruguaiana)

Instrutor: Marcio Pecegueiro do Amaral

Bacharel em Matemática e Mestre em Ciência da Computação pela PUC/RJ, avaliador e implementador credenciado MPS.BR, organizador e coordenador de grupos de empresas para melhoria de processos e implementação do MPS.BR e do CMMI desde 2003, foi desenvolvedor e gerente de projetos em grandes e médias empresas durante mais de trinta anos. Hoje, dedica-se à melhoria de processos nas empresas associadas da RIOSOFT, à avaliação de maturidade de empresas e à capacitação de profissionais em engenharia de software.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI. • Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS. • Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR • inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

– R$ 800,00 (oitocentos reais): Janaína – Te.l: (21) 3974-5015 ou inscricoes@riosoft.softex.br

– Certificados: os certificados são emitidos pela SOFTEX e o nome do participante constará no site do MPS.BR, na lista de profissionais habilitados.