COMUNICADO SOFTEX MPS 06/2013

Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR)

Rio de Janeiro/RJ – 04, 05 e 06 de abril de 2013 (5ª, 6ª e sábado)

A Sociedade SOFTEX coordenadora do MPS.BR e a PROMOVE, comunicam as condições para inscrição no Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), com 24 horas de duração:

Data: 04, 05 e 06 de abril de 2013 (5ª, 6ª e sábado)

Horário: 08h30min às 17h30min (24 horas)

Local: Praxes – Rio de Janeiro/RJ
Rua do Ouvidor, 70 – Centro.

Instrutor: Mariano Angel Montoni

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (2000). Possui vasta experiência em melhoria de processos, gerência de projetos, gerência de recursos humanos e coordenação de equipes de consultoria, tendo participado na concepção/ desenvolvimento de um framework na linguagem .Net. É implementador credenciado do modelo MPS.BR desde Agosto/2004, com experiência na implantação dos níveis G a C deste modelo em diversas organizações brasileiras. Como avaliador líder do modelo MPS.BR, possui experiência na avaliação de organizações em diversos níveis de maturidade. Também possui experiência na implantação e avaliação dos níveis de maturidade 2 e 3 do modelo CMMI. É instrutor credenciado dos cursos de capacitação do modelo MPS.BR.

Objetivos:

Apresentar e detalhar os resultados dos processos de software do Modelo de Referência para Melhoria de Processo de Software (MR-MPS), publicados no Guia Geral MPS.BR (disponível no Portal SOFTEX http://www.softex.br/mpsbr) – que foi desenvolvida em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e é compatível com o CMMI.

Apresentar os principais conceitos para implementação dos resultados.

Apresentar fatores não técnicos para implantação de processos de software.

Realizar exercícios para fixação de conceitos e sobre a elaboração de um processo de software de acordo com o MPS.BR.

Exercitar como preparar uma organização na preparação para uma avaliação MPS.BR.

Público-alvo:

Este curso destina-se a profissionais envolvidos na definição e implementação de processos de software, sejam eles gerentes de controle de qualidade, gerentes de projetos ou engenheiros de software de forma geral.

Pré-requisito:

– Participação no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1)

Investimento: R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais). Inscrições AQUI!

– Mariano Montoni (21) 9856-4426 ou mmontoni@gmail.com

Bônus 2013: Os participantes do curso serão cadastrados na Comunidade de Prática do MPS (CoP/MPS).

Certificados:

• O certificado de participação no curso será providenciado pela Softex, após o recebimento da lista de presença assinada (com freqüência mínima de 75%) e das avaliações individuais preenchidas, enviadas pela Entidade Organizadora.

Direitos Autorais:

• Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.

Observação:

Não emissão de notas fiscais: a Softex não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.