Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR) Curitiba/PR – 11 e 12 de maio de 2012 (6ª e sábado)

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR, e o CITS, comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Curitiba/PR.

Data: 11 e 12 de maio de 2012 (6ª e sábado) Horário: 08h30 às 17h30 (16 horas) Local: Sebrae Rua Caeté, 150 – Prado Velho – Curitiba/PR.

Instrutora: Cristina Ângela Filipak Machado

Participa do programa MPS.BR desde o seu início, sendo editora do Guia Geral versão 1.0, do Guia de Avaliação do MPS.BR das versões 1.0, 1.1 e 2009 e do Guia de Implementação Nível F versão 1.0. Participa também da Equipe Técnica do Modelo do MPS.BR (ETM) na área de Avaliação. É avaliadora líder experiente da QualityFocus, auditora e observadora no processo de novos avaliadores líderes. Consultora em melhoria de processos CMMI e MPS.Br. Coordenadora da Comissão de Estudo de Ciclo de Vida da ABNT, tendo participado diretamente da elaboração das normas internacionais ISO/IEC 12207 – Definição de Ciclo de Vida de Software, ISO/IEC 15288 – Definição de Ciclo de Vida de Sistemas e ISO/IEC 90001 – Guia de aplicação da ISO 9000 para Software. Atua como professora em cursos de pós-graduação em Melhoria de Processos da PUC-Paraná, da Unochapecó e da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem vários trabalhos publicados em âmbito nacional e internacional na área de melhoria de processos de software. Analista de Sistemas Mâster da CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná desde 1989. Mestre em Informática Aplicada pela PUCPr na área de Engenharia de Software com ênfase em Gerência de Risco. Formada em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Paraná, possui especialização em Informática Industrial pelo CEFET Paraná e em Análise de Sistemas no Japão.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI. • Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS. • Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR • inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

– R$ 800,00 (oitocentos reais) – INSCREVA-SE AQUI

– O curso será realizado com um mínimo de quinze (15) e um máximo de quarenta (40) inscrições efetivamente pagas e comprovadas até o dia 04 de MAIO de 2012.

Confirmação da Inscrição: A inscrição será considerada confirmada mediante pagamento do boleto bancário, ou caso negociada a forma de pagamento com a(o) responsável pelos cursos.

Desistência: Em caso de cancelamento de inscrição (após pagamento) não haverá reembolso, somente substituição de participante(s) ou concessão de crédito para futuros eventos. No entanto, para que ocorram tais substituições, ou créditos, solicitamos que nos envie um e-mail com antecedência de 5 dias da data do evento.

Crédito: O crédito terá validade para 1 (um) ano (a partir da data da ocorrência), após este período o crédito perde a validade.

Substituição de inscritos: Mediante comunicação por e-mail do participante ou da empresa até cinco dias antes do evento.

Certificado: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença (com freqüência mínima de 75%) e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Cancelamento do evento: Apesar de remoto, o evento poderá ter sua data de realização e/ou local alterados em função do “quórum“. Caso isso venha a ocorrer, e considerando que as alterações não lhe sejam convenientes, você poderá optar pelo “reembolso integral do valor investido” ou um crédito para outro evento.

Não emissão de notas fiscais: a Softex é uma entidade sem fins lucrativos e não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.

Recomendações:

– Recomenda-se que os inscritos levem o Guia Geral 2011 do MPS.BR impresso. O documento está disponível no site do MPS.BR na seção Guias.

Direitos Autorais:

Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.

Contatos:

SOCIEDADE SOFTEX Cleide Gonçalves mpsbr@nac.softex.br Tel.: (19) 3731-7047