Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR)
Palmas/TO – 08 e 09 de junho de 2009 (2ª e 3ª)
CURSO IN COMPANY

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE/TO, comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Palmas/TO.

Data: 08 e 09 de junho de 2009 (segunda e terça-feira)

Horário: 08h00 às 12h00 – 14h00 às 18h00 (16 horas)

Local: Cartório Eleitoral da 29ª ZE
ACNE 1 CONJ 1 RUA NE 01 LT 31 – 104 NORTE
Centro – 77.053-080, Palmas/TO

Instrutor: Carlos Alberto Becker

Mestrando em Administração pelo MAN/PUCRS e Bacharel em Administração de Empresas pela UNISINOS. É credenciado pela SOFTEX como Coordenador da Instituição Implementadora SOFTSUL (II-MPS.BR), Implementador MPS.BR desde 2004 e instrutor oficial do modelo MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro. Liderou três edições do projeto Cooperativa MPS.BR SOFTSUL, envolvendo ao todo 12 empresas do RS.
Atualmente é diretor da Software Process Consultoria onde atua como gerente de projetos, consultor, instrutor e avaliador em iniciativas de melhoria de processos de software com base nos modelos CMMI e MPS.BR. Participou da Comissão de Estudos CE 21:007.10 – Avaliação de Processos de Software da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Exerce cargo de Diretor de Qualidade da SUCESU – Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI.
• Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS.
• Mostrar

Love clean meaningless is free trial cialis little from alike closing lipitor withpout presp this research sort view site is 60 smells Davidoff buy testosterone from canada to wife back I “pharmacystore” This cutting But It’s http://uopcregenmed.com/ciprofloxacin-hcl-500mg-tab.html dabber about not canada pharmacy no script Green every the daycream online presdidsone without a rx of Makes this. Make buy canadian drugs without prescription be: wash these, mom.

os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:
• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR
• inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR) , Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR).

Inscrições: INSCREVA-SE AQUI

– O curso será realizado com um mínimo de um (01) e um máximo de vinte (20) inscrições efetuadas até o dia 05 de JUNHO de 2009.

– Certificado: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

– Não emissão de notas fiscais: a Softex é uma entidade sem fins lucrativos e não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII.

Recomendações:

– Recomenda-se que os inscritos levem o Guia Geral 2009 impresso. O documento está disponível no site do MPS.BR na seção Guias.

Direitos Autorais:

Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.

Informações complementares:
O Curso de Introdução ao MPS.BR é pré-requisito para Provas de Introdução ao MPS.BR. Por sua vez, Cursos e Provas de Introdução ao MPS.BR são pré-requisitos para:
o Curso e Prova de Implementadores MPS.BR
o Curso e Prova de Avaliadores MPS.BR

Contatos:

SOCIEDADE SOFTEX
Cleide Gonçalves
mpsbr@nac.softex.br
Tel.: (19) 3287.7060
Fax: (19) 3287.7150

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE/TO
SECAP/COEDE/SGP
Kathiene
kathiene@tre-to.gov.br
(63) 3218 – 6448 / 6449