Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR) Brasília/DF – 16 e 17 de julho de 2010 (6ª e sábado)

A ESTRATÉGIA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO comunica as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Brasília/DF.

Data: 16 e 17 de julho de 2010 (6ª e sábado) Horário: 08h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30 (16 horas) Local: Nobile Suites Monumental – Setor Hoteleiro Norte – Quadra 4 – Bloco B – Sala: Alvorada – Próximo ao Brasília Shopping

Instrutora: Adriana Silveira de Souza

Professora do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO); Mestra em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Coordenou a avaliação de Produtos de Software na 1ª Chamada Nacional SOFTEX – Núcleo UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Consultora e Auditora Líder (Lead Auditor) da Norma de Qualidade NBR ISO/IEC 9001; Participou de avaliações de Produtos do Prêmio ASSESPRO; Implementadora de melhoria de processos em empresas do estado de Goiás e Brasília; Sócia da empresa Estratégia Tecnologia da Informação; Implementadora, Instrutora  e Avaliadora Líder do modelo MPS.BR credenciada pela SOFTEX.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI. • Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS. • Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR • inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

R$800,00 (oitocentos reais): Adriana – Tel.: (62) 3942-7410 ou (62) 3942-7510 ou contato@estrategia.eti.br

Certificados: os certificados são emitidos pela SOFTEX e o nome do participante fica inscrito no site do MPS.BR, na lista de profissionais habilitados a participar como avaliadores representantes da empresa e aos cursos para Implementadores e Avaliadores credenciados MPS.BR.