Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR)
Caxias do Sul/RS – 13 e 14 de junho de 2011 (2ª e 3ª)

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR e a AEPOLO, comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Caxias do Sul/RS.

Data: 13 e 14 de junho de 2011 (2ª e 3ª)
Horário: 08h00 – 12h00 às 13h30mim – 17h30mim
Local: FTEC – Faculdade Tecnologia
Gustavo Ramos Sehbe, 107 – Cinquentenário – Caxias do Sul/RS – 95.012-630

Instrutor: Odisnei Galarraga

Mestre em Administração pelo PPGA/EA/UFRGS, Especialista em Gestão da Qualidade pela UNISINOS e Tecnólogo em Processamento de Dados pela UFRGS. Possui experiência de mais de 30 anos na área de TI, nos quais atuou como desenvolvedor, analista de sistemas, gerente de projetos e de equipes de desenvolvimento, metodologia, tecnologia e infra-estrutura. Atualmente, é consultor, instrutor e avaliador na área de melhoria de processos de software, com experiência nos modelos SW-CMM, CMMI e MPS.BR. É credenciado pela SOFTEX como Consultor de Implementação, Instrutor e Avaliador Líder do MPS.BR. Já atuou em implementações de melhoria de processos, avaliações e auditorias independentes de garantia da qualidade com base nos modelos CMMI e MPS.BR em várias empresas. É Coordenador da Instituição Implementadora (II-MPS.BR) e da Instituição Avaliadora (IA-MPS.BR) Software Process, ambas credenciadas pela SOFTEX. Atua ainda como professor do MBA em Gestão da TI da UCS (Universidade de Caxias do Sul – RS), do Curso de Especialização em Teste e Garantia da Qualidade de Software da FEEVALE (Novo Hamburgo – RS) e do Curso de Especialização em Governança da Segurança da Informação da UNISINOS (São Leopoldo – RS). Foi membro da Comissão de Estudos de Gerência do Ciclo de Vida do Software da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) durante mais de 5 anos.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI.
• Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS.
• Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR
• inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

– Edison Afonso Maletz (54) 3028-7656 ou gerente@trinopolo.com.br

– O curso será realizado com um mínimo de quinze (15) e um máximo de quarenta (40) inscrições efetivadas até o dia 03 de junho de 2011.

Desistência: Em caso de cancelamento de inscrição (após pagamento) serão reembolsados 80% do valor da inscrição, podendo este permanecer como crédito para futuros eventos. No entanto, para que ocorram reembolsos ou créditos, solicitamos comunicação via telefone/e-mail com antecedência de 10 dias da data do evento.

Crédito: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Substituição de inscritos: Mediante comunicação por e-mail do participante ou da empresa até cinco dias antes do evento.

Certificado: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Cancelamento do evento: O evento poderá ter sua data de realização e/ou local alterados em função do “quórum”. Em caso de cancelamento ou reagendamento, o inscrito poderá optar pelo “reembolso integral do valor investido” ou crédito para outro evento.

Não emissão de notas fiscais: a Softex é uma entidade sem fins lucrativos e não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.

Direitos Autorais:

Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.