Curso de Introdução ao MPS.BR
Uberlândia/MG, 26 de agosto de 2005

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR, e a TRISOFT comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR, em Uberlândia/MG:

Data: 26 de agosto de 2005 (sexta-feira).
Horário:  8:00 – 12:00 horas (4 horas)
Local de Realização: TRISOFT (Prédio Fiemg Regional) – Av. Rondon Pacheco,
2100 – Vigilato Pereira – Uberlândia – MG – CEP: 38408-343

Instrutora: Cristina Ângela Filipak Machado

Coordenadora da Comissão de Estudos de Gerência de Ciclo de Vida de Software da ABNT. Tem participado de reuniões nacionais e internacionais para definição das normas
da ISO focadas em Definição de Processos de Sistemas e Software (ISO/IEC 12207, ISO/IEC 15288) e de Gestão da Qualidade de Software (ISO/IEC 90003). Editora do Guia Geral e do Guia de Avaliação do MPS.BR – Melhoria de Processo de Software Brasileiro. Consultora em implantação e treinamento em CMMI, MPS.BR e ISO 9000. Analista de Sistemas Mâster da CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná desde 1989. Mestre em Informática Aplicada pela PUCPr na área de Engenharia de Software com ênfase em Gerência de Risco. Formada em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Paraná, possui especialização em Informática Industrial pelo CEFET Paraná e em Análise de Sistemas no Japão.

Objetivo:
• Apresentar uma introdução ao MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, com foco no Modelo de Referência MR-MPS e Método de Avaliação MA-MPS. O MR-MPS e MA-MPS estão em conformidade com as normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504; adicionalmente, são compatíveis com o CMMI e o SCAMPI. O MR-MPS permite uma forma de implementação culturalmente adequada às empresas brasileiras e uma evolução mais gradativa nos níveis de maturidade, a um custo mais acessível.
• Mostrar como implementar o MR-MPS em uma empresa e como uma empresa pode ser avaliada segundo o MA-MPS.
• Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador MPS e Avaliador MPS.

Inscrições:
– Por participante: R$ 155,00 (cento e cinqüenta e cinco reais)
– A inscrição só será confirmada após a comprovação do pagamento da taxa.
– O recibo e o certificado de participação no curso serão enviados posteriormente para o endereço fornecido na inscrição.
– Número mínimo de participantes para efetivação do curso: 30 (trinta) inscritos e pagos.

Contato:
(34) 3230-5244 – 9105-4557 – Letícia ou Josy Alves
comercial@trisoft.org.br ou financeiro@trisoft.org.br

Evento Complementar:
No mesmo dia 26 de agosto de 2005 – 14:00 às 17:00 – Reunião com empresas interessadas na implantação de Modelos de Qualidade. (Agendamento de horário no Trisoft).