Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR) Caxias do Sul/RS – 01, 02 e 03 de outubro de 2012 (2ª, 3ª e 4ª)

A Sociedade SOFTEX coordenadora do MPS.BR e a AEPOLO, comunicam as condições para inscrição no Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), com 24 horas de duração:

Data: 01, 02 e 03 de outubro de 2012 (2ª, 3ª e 4ª) Horário: 08h00 às 12h00 – 13h30min às 17h30min (24 horas) Local: FTEC – Faculdade de Tecnologia Rua Gustavo Ramos Sehbe, 107 – Cinqüentenário – Caxias do Sul/RS.

Instrutora: Ana Regina Cavalcanti da Rocha

Mestre e Doutor em Informática pela PUC-Rio, Professor Adjunto da COPPE/UFRJ, Coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MPS.BR, Implementador MPS.BR e Avaliador Líder MPS.BR credenciada pela SOFTEX. Tem mais de 20 anos de experiência em implementação de processos de software, incluindo implantação de MPS.BR e CMMI. Coordenadora da Instituição Implementadora MPS.BR COPPE e da Equipe do Projeto TABA.

Objetivos:

Apresentar e detalhar os resultados dos processos de software do Modelo de Referência para Melhoria de Processo de Software (MR-MPS), publicados no Guia Geral MPS.BR (disponível no Portal SOFTEX http://www.softex.br/mpsbr) – que foi desenvolvida em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e é compatível com o CMMI.

Apresentar os principais conceitos para implementação dos resultados. Apresentar fatores não técnicos para implantação de processos de software. Realizar exercícios para fixação de conceitos e sobre a elaboração de um processo de software de acordo com o MPS.BR. Exercitar como preparar uma organização na preparação para uma avaliação MPS.BR.

Público-alvo: Este curso destina-se a profissionais envolvidos na definição e implementação de processos de software, sejam eles gerentes de controle de qualidade, gerentes de projetos ou engenheiros de software de forma geral.

Pré-requisito: – Participação no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1)

Inscrições: – Edison Afonso Maletz (54) 3028-7656 ou gerente@trinopolo.com.br

Certificado: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença (com freqüência mínima de 2/3) e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Não emissão de notas fiscais: a SOFTEX não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.

Recomendações: – Recomenda-se que os inscritos levem o Guia de Implementação do MPS.BR impresso. O documento está disponível no site do MPS.BR na seção Guias.

Direitos Autorais: Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.