Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR) Belém/PA – 28, 29 e 30 de junho de 2010 (2ª, 3ª e 4ª)

A QR CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA, comunica as condições para inscrição no Curso para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), com 24 horas de duração:

Data: 28, 29 e 30 de junho de 2010 (2ª, 3ª e 4ª) Horário: 08h30 às 12h30 – 14h00 às 18h00 (24 horas) Local: Ed. Metropolitan Tower – Rua dos Mundurucus, 3100, 9º andar, entre Av. Alcindo Cacela e Tv. 14 de Março – Belém/PA.

Instrutora: Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães

Doutora em Engenharia Elétrica (UFMG), Mestre em Ciência da Computação (USP), Especialista em Melhoria de Processos de Software (UFLA), Bacharel em Ciência da Computação (UFMG). Em mais de 20 anos de vida profissional, trabalhou como Programadora e Analista de Sistemas na Construtora Andrade Gutierrez, Gerente de Pólo Computacional e Analista de Sistemas na UNESP, Gerente de Tecnologia na ATAN Ciência da Informação, Analista da Qualidade na FITec Inovações Tecnológicas e Professora Adjunta na Faculdade Pitágoras. Certificada pela SOFTEX como implementadora, avaliadora e instrutora do modelo MPS.BR, atualmente é professora de pós-graduação na Universidade FUMEC, consultora independente em implantação CMMI e MPS.BR, avaliadora MPS.BR pela SWQuality/UFLA e coordenadora do SPIN-BH.

Objetivos do curso:

Apresentar e detalhar os resultados dos processos de software do Modelo de Referência para Melhoria de Processo de Software (MR-MPS), publicados no Guia Geral MPS.BR (disponível no Portal SOFTEX http://www.softex.br/mpsbr) – que foi desenvolvida em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e é compatível com o CMMI.

Apresentar os principais conceitos para implementação dos resultados. Apresentar fatores não técnicos para implantação de processos de software. Realizar exercícios para fixação de conceitos e sobre a elaboração de um processo de software de acordo com o MPS.BR. Exercitar como preparar uma organização na preparação para uma avaliação MPS.BR.

Pré-requisito do curso:

– Participação no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1)

Inscrições:

– R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais): Jadielly Fernandes Oliveira – Tel.: (91) 8859-6183 ou (91) 9902-6426 ou mpsbr@qrconsult.com.br

Certificados: os certificados são emitidos pela SOFTEX e o nome do participante constará no site do MPS.BR, na lista de profissionais habilitados.