Curso de Introdução ao MPS.BR
Belém/PA, 19 de outubro de 2005
Atualizado em 3 de outubro de 2005.

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR, e o PARASOFT comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR, em Belém/PA.

Data: 19 de outubro de 2005 (quarta-feira).

Horário: 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 (6 horas)

Local de Realização: PRODEPA – Rodovia Augusto Montenegro, km 10 – Icoaraci
Belém – PA

Tel.: (91) 3211 5270

Instrutora: Tayana Uchôa Conte

Doutoranda em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE/UFRJ), Mestre em Ciência da Computação (UFMG, 2001), Bacharel em Ciência da Computação (UFPA, 1996). Professora Assistente do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal do Amazonas ( DCC/UFAM). Instrutora oficial do MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, credenciada pela Softex. Consultora para implementação do MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, Consultora para Implantação de Processos de Software – Projeto Qualisoft , Consultora para Implantação de Processos de Software – Apoio à Obtenção de Avaliação CMMI., Membro da Instituição Implementadora COPPE/UFRJ do MPS.BR , Membro da Equipe ESE – Engenharia de Software Experimental da COPPE/UFRJ.
Objetivo: Apresentar uma introdução ao MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, com foco no Modelo de Referência MR-MPS e Método de Avaliação MA-MPS. O MR-MPS e MA-MPS estão em conformidade com as normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504; adicionalmente, são compatíveis com o CMMI e o SCAMPI. O MR-MPS permite uma forma de implementação culturalmente adequada às empresas brasileiras e uma evolução mais gradativa nos níveis de maturidade, a um custo mais acessível.

Mostrar como implementar o MR-MPS em uma empresa e como uma empresa pode ser avaliada segundo o MA-MPS.

Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador MPS e Avaliador MPS.

Inscrições:

– R$ 300,00 (trezentos reais) – por participante individual
– R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) – por participante individual para Associados PARASOFT ou de um Grupo com 5 participantes*

* A formalização do grupo deverá ser feita antecipadamente junto a PARASOFT,
através dos números de Contato (abaixo).

– A inscrição só será confirmada após a comprovação do pagamento da taxa.

– O recibo e o certificado de participação no curso serão enviados posteriormente para o endereço fornecido na inscrição.

– O curso será realizado com um mínimo de trinta (30) inscrições pagas.

Contato:

Ana Paula – anapaula@prodepa.gov.br
Tel.: (91) 3211 5270 / 3211.5380