COMUNICADO SOFTEX MPS 27/2007 Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR) Pato Branco/PR – 29 e 30 de Outubro de 2007 (2a e 3a)

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR, e a ADETEC – Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina comunicam as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Pato Branco/PR.

Data: 29 e 30 de outubro de 2007 (segunda e terça-feira). Horário: 8h30 às 18h30 – (16 horas) Local: SEBRAE Avendia Tupy, 333 Bortot Pato Branco/PR Instrutora: Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães Doutora em Engenharia Elétrica (UFMG), Mestre em Ciência da Computação (USP), Especialista em Melhoria de Processos de Software (UFLA), Bacharel em Ciência da Computação (UFMG). Em mais de 20 anos de vida profissional, trabalhou como Programadora e Analista de Sistemas na Construtora Andrade Gutierrez, Gerente de Pólo Computacional e Analista de Sistemas na UNESP, Gerente de Tecnologia na ATAN Ciência da Informação, Analista da Qualidade na FITec Inovações Tecnológicas e Professora Adjunta na Faculdade Pitágoras. Certificada pela SOFTEX como implementadora, avaliadora e instrutora do modelo MPS.BR, atualmente é professora de pós-graduação na Universidade FUMEC, consultora independente em implantação CMMI e MPS.BR, avaliadora MPS.BR pela SWQuality/UFLA e coordenadora do SPIN-BH.

Objetivos: • Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI.

• Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS.

• Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

• participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR • inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR) , Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR).

Inscrições: – R$ 600,00 (seiscentos reais) – Inscreva-se aqui. – A inscrição será confirmada por mensagens eletrônicas.

– O curso será realizado com um mínimo de vinte (20) e um máximo de quarenta (40) inscrições efetivamente pagas e comprovadas até o dia 24 de OUTUBRO de 2007, para o e-mail mpsbr@nac.softex.br ou o fax (19) 3287.7150, informando o nome do inscrito e do Curso referente.

– O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do curso, a assinatura na lista de presença e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Direitos Autorais: Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.

Contatos:

Camila Serrato mpsbr@adetec.org.br Tel : (43) 3324.3212 ou (43) 3336-1349