Curso especial de implementação MPS nos níveis E-D-C
Rio de Janeiro/RJ – 19 de agosto de 2010 (5ª feira)

A SOFTEX, coordenadora do MPS.BR, comunica as condições para inscrição no Curso especial de implementação MPS nos níveis E-D-C, no Rio de Janeiro/RJ.

Data: 19 de agosto de 2010 (5ª feira)
Horário: 09h00 às 18h00
Local: COPPE/UFRJ – Centro de Tecnologia, Bloco H, 3o. andar, Ilha do Fundão

Instrutor: Gleison dos Santos Souza

Professor do Departamento de Informática Aplicada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE/UFRJ, 2008), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE/UFRJ, 2003), Bacharel em Ciências da Computação (UFRJ, 2000). Tem experiência em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: melhoria de processos de software, ambientes de desenvolvimento de software, qualidade de software, gerência de conhecimento, gerência de projetos e controle estatístico de processos. É consultor em Engenharia de Software com experiência em implantação de processos de software com ênfase na adoção de modelos de maturidade como MPS.BR e CMMI pela COPPE/UFRJ desde 2003. É implementador credenciado e avaliador líder intermediário pelo MPS.BR. É instrutor credenciado de cursos de Introdução (C1) e de Implementação (C2) do MPS.BR. É membro da ETM (Equipe Técnica do Modelo) do programa MPS.BR.

Obrigatoriedade:

O Curso especial de implementação MPS nos níveis E-D-C é obrigatório para implementadores locados em Instituições Implementadoras do MPS.BR que venham a ser contratadas para implementar estes níveis em Grupos de Empresas apoiados pela SOFTEX.

Inscrições:

– R$ 500,00 (quinhentos reais) – INSCREVA-SE AQUI

– O curso será realizado com inscrições efetivamente pagas e comprovadas até o dia 13 de AGOSTO de 2010.

Confirmação da Inscrição: A inscrição será considerada confirmada mediante pagamento do boleto bancário, ou caso negociada a forma de pagamento com a(o) responsável pelos cursos.

Desistência: Em caso de cancelamento de inscrição (após pagamento) não haverá reembolso, somente substituição de participante(s) ou concessão de crédito para futuros eventos. No entanto, para que ocorram tais substituições, ou créditos, solicitamos que nos envie um e-mail com antecedência de 5 dias da data do evento.

Crédito: O crédito terá validade para 1 (um) ano (a partir da data da ocorrência), após este período o crédito perde a validade.

Substituição de inscritos: Mediante comunicação por e-mail do participante ou da empresa até cinco dias antes do evento.

Declaração de participação: A declaração de participação no curso será providenciada após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença (com freqüência mínima de 75%) e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Cancelamento do evento: Apesar de remoto, o evento poderá ter sua data de realização e/ou local alterados em função do “quórum”. Caso isso venha a ocorrer, e considerando que as alterações não lhe sejam convenientes, você poderá optar pelo “reembolso integral do valor investido” ou um crédito para outro evento.

Não emissão de notas fiscais: a Softex é uma entidade sem fins lucrativos e não emite notas fiscais. O Curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.

Recomendações:

– Recomenda-se que os inscritos levem o Guia de Implementação do MPS.BR (partes 3, 4 e 5) impresso. O documento está disponível no site do MPS.BR na seção Guias.

Direitos Autorais:

Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa do instrutor Gleison dos Santos Souza, que é detentor de todos os direitos autorais.

Contato:

SOCIEDADE SOFTEX
Cleide Gonçalves
mpsbr@nac.softex.br
Tel.: (19) 3287.7060
Fax: (19) 3287.8089