Seminário Aquisição de Software e Serviços de TI FredyBentancurt do BID participará do evento no próximo dia 20 de novembro de 2012 em Porto Alegre/RS

A SOFTSUL ea SOFTEX, realizam o “Seminário Aquisição de Software e Serviços de TI”, um tema integrante da pauta da Rede Latino Americana da Indústria de Software – RELAIS – uma iniciativa coordenada por quatro importantes instituições no Brasil (SOFTEX), Colômbia (ESI Center Sinertic), México (CANACINTRA) e Peru (Câmara de Comércio de Lima).

Este seminário será realizado no próximo dia 20 de novembro de 2012, no Hotel Sheraton Porto Alegre Hotel, com foco nos processos de aquisição de softwares e serviços de Tecnologia da Informação com a qualidade esperada pelas organizações públicas e privadas.

O evento conta com a presença do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), FredyBentancurt, que falará sobre a Rede Latino Americana da Indústria de Software – RELAIS, abordando tambémos desafios enfrentados por pequenas e médias empresas em processo de compras de software e serviços para a administração pública, bem como o acesso das PMEsàs licitações de contratação de software e serviços na América Latina.

Dados recentes do Tribunal de Contas da União (TCU) apontam que gastos com Tecnologia da Informação na administração pública federal giraram em torno de R$ 12,5 bilhões, sendo parte substancial deste orçamento destinada a contratação de software e serviços correlatos. A atual legislação pública brasileira para contratações de TI apresenta complexidades que muitas vezes impede a utilização eficiente de recursos do estado, confundindo os fornecedores e expondo a contratante a licitantes não qualificados.

Na segunda parte do seminário, será realizado um painel composto por representantes da administração pública federal e CIO’sde empresas privadas para examinar as políticas públicas em vigor e as respectivas jurisprudências. Questões relacionadas a competências administrativas e jurídicas serão apresentadas pelos painelistas, que irão debater os riscos inerentes ao processo de aquisição de software e serviços correlatos.

O seminário com inscrições gratuitas é dirigido às empresas fornecedoras de software e serviços, CIO’s, CTO’s, gestores de TI da esfera pública, e administradores responsáveis pelos processos de licitação e contratação.

Inscrições: AQUI!

Outras informações podem ser obtidas na SOFTSUL pelo telefone (51) 3346-4422.

Serviços:

“Seminário de Aquisição de Software e Serviços de TI” Data: 20 de Novembro de 2012 Horário: das 13h 30min às 18h 30min Local: Sheraton Porto Alegre Hotel – Salas Buenos Aires + Asunción, Rua Olavo Barreto Viana, 18, Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS. Evento gratuito e inscrições AQUI! Nº de vagas: 50 participantes Promoção: RELAIS – Rede Latino Americana da Indústria de Software Realização: SOFTEX Organização e Apoio: SOFTSUL

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

13h30 às 14h00 CREDENCIAMENTO

14h00 às 14h05 ABERTURA

Cerimonial: Nelson Franco – SOFTEX 14h05 às 14h30 O Modelo MPS e o Processo de Aquisição de Software e Serviços de TI

Palestrante: José Antonio Antonioni – SOFTEX/SOFTSUL 14h30 às 15h00 RELAIS – Rede Latino Americana da Indústria de Software

Palestrante: FredyBentancurt – BID/FOMIN 15h00 às 16h00 Painel: Melhoria de Processo de Aquisição de Software em Organizações Públicas

Painelista1: Danilo Scalet – CELEPAR Painelista2: Edmeia Andrade – EMBRAPA

Moderador: Eduardo Radziuk – SOFTSUL 16h00 às 16h20 NETWORKING COFFEE

Apresentador: Renato Braga – TCU 16h20 às 17h00 – “Guia de boas práticas em contratação de soluções de TI”.

17h00 às 18h30 MESA REDONDA:Aquisição de software e serviços de TI – Situação atual

Debatedores Setor Privado: 02 a definir Debatedores Setor Público:02 a definir Moderador: Kival Chaves Weber – SOFTEX

18h30 ENCERRAMENTO

CONHEÇA A SOFTSUL (www.softsul.org.br) – A Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) é uma organização não-governamental constituída na forma de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de direito privado e de caráter público. A Instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento sócio-econômico e o aumento da competitividade do setor produtivo de software brasileiro, além da indústria de software e serviços de informática sediada no Estado do Rio Grande do Sul.

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX – é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços correlatos, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

CONHEÇA A RELAIS – Rede Latino Americana da Indústria de Software que tem objetivo principal da rede é aumentar a competitividade da indústria de software na América Latina e Caribe promovendo a qualidade no desenvolvimento e na aquisição de software e serviços de tecnologia da Informação.

Miriam Rocha – Assessoria de Comunicação da SOFTSUL – CONRERP nº 1233 – fone: 51 3346-4422 – relacionamento@softsul.org.br www.softsul.org.br