Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR)

Belém/PA – 30 de novembro e 01 de dezembro de 2009 (2ª e 3ª)

A QR Consultoria, comunica as condições para inscrição no Curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), em Belém/PA.

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2009 (2ª e 3ª)

Horário: 08h30 às 12h00 e 13h30 às 18h00

Local: Computer Hall – Rua Antonio Barreto, 1176. (entre 9 de Janeiro e Alcindo Cacela) – Belém/PA

Instrutora: Tayana Uchôa Conte

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE/UFRJ), Mestre em Ciência da Computação (UFMG, 2001), Bacharel em Ciência da Computação (UFPA, 1996). Professora Assistente do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal do Amazonas (DCC/UFAM). Instrutora oficial do MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, credenciada pela Softex. Consultora para implementação do MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, Consultora para Implantação de Processos de Software – Projeto Qualisoft , Consultora para Implantação de Processos de Software – Apoio à Obtenção de Avaliação CMMI., Membro da Instituição Implementadora COPPE/UFRJ do MPS.BR , Membro da Equipe ESE – Engenharia de Software Experimental da COPPE/UFRJ.

Objetivos:

• Apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS, publicado no Guia Geral, e que possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI.
• Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS.
• Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito: Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:

•participação como representante da sua empresa na equipe de avaliação oficial do MPS.BR
•inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos para Implementadores do MPS.BR (C2-MPS.BR), Prova para Implementadores do MPS.BR (P2-MPS.BR), Cursos para Avaliadores do MPS.BR (C3-MPS.BR) e Prova para Avaliadores do MPS.BR (P3-MPS.BR).

Inscrições:

– R$ 800,00 (oitocentos reais) – Contato: Jadielly: (91) 8859-6183 (mpsbr@qrconsult.com.br)

 – Para obter a ficha de inscrição acesse: http://www.qrconsult.com.br

– O curso será realizado com um mínimo de quinze (15) e um máximo de quarenta (40) inscrições efetivamente pagas e comprovadas até o dia 20 de NOVEMBRO de 2009.

Confirmação da Inscrição: A inscrição será considerada confirmada mediante comprovação de pagamento através de depósito em conta (a ser informada mediante contato).

Desistência: Em caso de cancelamento de inscrição (após pagamento) após o dia 20 DE NOVEMBRO DE 2009, não haverá reembolso, somente substituição de participante(s). No entanto, para que ocorram tais substituições, ou créditos, solicitamos que nos envie um e-mail com antecedência de 5 dias da data do evento.

Substituição de inscritos: Mediante comunicação por e-mail do participante ou da empresa até cinco dias antes do evento.

Certificado: O certificado de participação no curso será providenciado após confirmarmos o pagamento do evento, a assinatura na lista de presença e recebermos as avaliações individuais do referido curso.

Cancelamento do evento: O evento poderá ter sua data de realização e/ou local alterados em função do “quórum”. Caso isso venha a ocorrer, e considerando que as alterações não lhe sejam convenientes, você poderá optar pelo “reembolso integral do valor investido” ou um crédito para outro evento.

Recomendações:

– Recomenda-se que os inscritos levem o Guia Geral 2009 impresso. O documento está disponível no site do MPS.BR na seção Guias.

Direitos Autorais:
Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa da Sociedade SOFTEX, que é detentora de todos os direitos autorais.