COMUNICADO SOFTEX MPS 41/2013
Melhorias no Programa MPS.BR e no Modelo MPS
(publicado em 11 de dezembro de 2013, data dos ‘10 Anos de MPS’)
Na ocasião em que se comemoram a emblemática marca da 500ª avaliação MPS-SW (Software) e os ’10 Anos do MPS’, considerando as lições aprendidas tanto no programa MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, quanto no modelo MPS, como nos múltiplos modelos disponíveis para melhoria de processo de software, a Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (coordenadora do programa MPS.BR) comunica:
• a constituição de um Grupo de Trabalho para propor melhorias tanto no programa MPS.BR
quanto no modelo MPS, até 30 de junho de 2014, seja no modelo de negócio MN-MPS seja nos modelos de referência MR-MPS seja no método de avaliação MA-MPS.
o Foram convidados pela Softex para compor o Grupo de Trabalho (GT Melhorias no MPS):
1. Ana Regina Cavalcante da Rocha – vice coordenadora da área de Avaliação MPS na ETM 2013
2. Cristina Ângela Filipak Machado – coordenadora da ETM – Equipe Técnica do Modelo MPS
3. Edvar Pera Júnior – coordenador da IOGE Softex Campinas, instituição organizadora de grupos de empresas que mais contribuiu até agora para a difusão do modelo MPS no Brasil
4. Kival Chaves Weber – coordenador executivo do Programa MPS.BR (vice coordenador do ‘GT Melhorias no MPS’)
5. Marcello Thiry Comichioli da Costa – vice coordenador da ETM
6. Marcos Vinicius Amorim Ferreira Guimarães – representante do Governo no FCC – Fórum de Credenciamento e Controle das Instituições Avaliadoras e Implementadoras MPS
7. Nelson Henrique Franco de Oliveira – Gerente de Qualidade da Softex (coordenador do ‘GT Melhorias no MPS’)
8. Renato Luiz Della Volpe – coordenador da área de Comunicação MPS na ETM 2013
• a realização de uma Pesquisa Qualitativa, em 2014, envolvendo todas as organizações que adotaram o modelo MPS até agora, tanto aquelas que renovaram sua avaliação MPS quanto as que não renovaram.
o A Pesquisa Qualitativa: 10 Anos de MPS complementará as pesquisas quantitativas ‘iMPS – Resultados de Desempenho das Organizações que Adotaram o Modelo MPS’, realizadas anualmente desde 2008 por pesquisadores do Grupo de Engenharia de Software Experimental da COPPE/UFRJ e da UFJF, visando a uma melhor compreensão da difusão do modelo MPS no Brasil.
[prettyfilelist type=”pdf” filesPerPage=”3″]