Curso para Implementação do MoProSoft
Campinas-SP, em 12, 13 e 14 de outubro de 2011 (4ª, 5ª e 6ª)

O Projeto BID/FOMIN RELAIS – Rede Latino Americana da Indústria de Software visa à melhoria dos processos de software, por meio de multi-modelos como o modelo MPS do Brasil e o modelo MoProSoft do México, e à expansão dos negócios entre pequenas e médias empresas (PME) de software de países da América Latina e Caribe (LAC), com foco tanto na difusão do modelo MPS/Brasil no México, Colômbia e Peru quanto do modelo MoProSoft/México no Brasil, Colômbia e Peru.
Dando continuidade aos Seminários de Sensibilização e Oportunidades RELAIS realizados em agosto de 2011 no Brasil (Campinas e Rio de Janeiro), Colômbia (Medellin e Bogotá), México (Guadalajara e México D.F.) e Peru (Lima e Arequipa), a SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, coordenadora do Programa MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro e coordenadora nacional do Projeto BID/FOMIN RELAIS, comunica as condições para inscrição no seguinte Curso para Implementação do MoProSoft.

Data:
12, 13 e 14 de outubro de 2011 (4ª, 5ª e 6ª).

Horário:
09:00 às 18:00h.

Local:
SOFTEX, em Campinas-SP. Av. Alan Turing, 435. Cidade Universitária (dentro da UNICAMP, no prédio da INOVASOFT, ao lado do Instituto Eldorado).

Instrutor:

Lorenzo Armenta Fonseca. “Ingeniero en sistemas. Conocimiento de PMBoK, CMMI, SW CMM, ISO 9000 e CompetiSoft. Lenguaje UML. Aseguramiento de Calidad: 5 años de Implantación y Evaluación de MoProSoft. Experiencia en metodologías y ciclos de vidas de desarrollo. Lenguajes de programación: Java, Manejo de BD y paquetería Office. Experiencia implementando MoProSoft en sus distintos niveles en más de 50 empresas. Investigación sobre metodologías y modelos aplicables. Administración de proyectos según el PMBoK. Análisis, diagnóstico, definición y ajuste de procesos. Microsoft Certified Technology Specialist, Microsoft Office Project 2007, Managing Projects. Microsoft Certified Technology Specialist, SQL Server 2005. Microsoft Certified Professional. IBM Certified Specialist – Rational Object Oriented Analysis and Design v2003. IBM Certified Solution Designer – Object Oriented Analysis and Design, vUML 2.”

Objetivos do curso:

Habilitar os participantes para compreender os elementos necessários para realizar uma implementação do modelo MoProSoft. Cada um dos processos do MoProSoft será abordado da seguinte maneira:

• Gestão de negócio
• Gestão de processos
• Gestão de projetos
• Gestão de recursos
• Recursos Humanos e o ambiente de trabalho
• Bens, serviços e infra-estrutura
• Conhecimento da organização
• Administração de projetos específicos
• Desenvolvimento e manutenção de software
• Respostas a dúvidas específicas

Idioma:

Os materiais do curso estarão em Português, mas o instrutor Mexicano apresentará o curso em Espanhol.

Público Alvo:

Consultores interessados em adotar e implantar o enfoque de processos do MoProSoft em organizações ou áreas dedicadas ao desenvolvimento de software. Profissionais interessados na práticas de desenvolvimento de software, avaliação e na melhoria contínua para o desenvolvimento de sistemas e ciclo de vida dos sistemas.

Pré-requisitos:

Ter participado do Curso de Introdução ao MoProSoft. Ter conhecimento e experiência em modelos e padrões de qualidade aplicados à melhoria de processos em organizações ou áreas que desenvolvem software. Este curso é pré-requisito para inscrição na Prova para Implementação do MoProSoft, a ser realizada no Brasil em 17 de novembro de 2011 somente para aqueles que tenham participado dos cursos de Introdução e de Implementação MoProSoft.

Inscrições:

• (19) 3287.7060, ramal 217 (Cleide) ou ramal 229 (Elidiane) ou mpsbr@nac.softex.br.
• Este Curso de Introdução ao MoProSoft será realizado com um máximo de trinta e duas (32) inscrições efetivadas até o dia 05 de outubro de 2011.
• Os inscritos deverão trazer seu “notebook”.

Investimento:

• R$ 600,00 (seiscentos reais) – INSCREVA-SE AQUI
• Pois este curso é subsidiado pelo Projeto BID/FOMIN RELAIS.

Nota fiscal:

A SOFTEX é uma entidade sem fins lucrativos e não emite notas fiscais. O curso em questão, com recibo enviado, não deve ter retenção na fonte de tributos, conforme lei federal complementar 116/03, artigo 3º, inciso I a XXII. Para ler a declaração completa favor clique no link a seguir: Declaração.

Certificados:

O certificado de participação no curso será providenciado pela ‘CERTVER de México S.A.’, instituição avalizada pela ‘Entidad Mexicana de Acreditación’ para realizar verificações de conformidade com o padrão MoProSoft. O certificado é obtido com 85% de participação no curso mais qualificação igual ou superior a 75% no exame de compreensão que é aplicado no final do curso.

Direitos Autorais:

Este curso não poderá ser gravado, filmado, ou ter seus materiais reproduzidos sem autorização prévia e expressa.

Guia do participante: Sugestões de Hotéis.