Startups do portfólio da Softex constam na lista das selecionadas

Por Fabrício Lourenço
Repórter Softex com informações Pequenas Empresas &Grandes Negócios

 

Brasília, 4 de junho de 2021. Dados da Inside Venture Capital Report apontam que apenas entre os meses de janeiro e maio, as startups captaram U$ 3,2 bilhões em aportes, o que representa 90% do que foi investido durante todo o ano de 2020. Ainda, segundo a pesquisa, foram registradas 91 fusões e aquisições, o que demonstra o amadurecimento do ambiente de negócios.

Nesse cenário promissor, a quarta edição da 100 Startups to Watch prova que o crescimento das startups no país está de vento em polpa. A lista relaciona as que trazem soluções inovadoras para atender às demandas da economia do país.

Ao todo foram inscritas 2.063 empresas. Uma bancada de 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes da comunidade de startups, elegeu a lista final.

Entre as 100 selecionadas, cinco startups (até o momento) do portfólio de programas gerenciados pela Softex fazem parte da lista. São elas: AgriConnected, Netshow.me, Zeeng e Avec (Conecta Startup Brasil) e Predify (IA2 MCTI).

Atuando há quase 25 anos para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital, criando, promovendo e executando diversos programas de apoio e fomento ao setor de TICs em âmbito nacional e internacional, a Softex tem sede em Brasília e Manaus, possui 21 Agentes Regionais, 51 ICTs credenciadas, 1 aceleradora exclusiva e 19 parceiras e beneficia cerca de 5 mil startups e mais de 6 mil empresas.

Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os Programas Prioritários de Ciência e Tecnologia, PPEI SUFRAMA e PNM Design de Microeletrônica , TechD, Conecta Startup Brasil, Brasil Mais Digital, Escola do Trabalhador 4.0,  Brasil IT+, Distrito Digital e MPS.BR.