Pesquisar
Close this search box.

TI brasileira é destaque no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022

O melhor evento de todos os tempos. Foi assim que os participantes do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, o maior e mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, resumiram suas experiências na conferência, realizada na semana passada em Orlando, na Flórida.

Pelo 16° ano, em mais uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Brasil esteve presente ao evento com uma delegação integrada por 22 empresas e startups.

Hoje, cerca de 70% das exportações de software e serviços de tecnologia do Brasil são absorvidas pelo mercado norte-americano e o evento é uma importante porta de entrada para esse mercado, uma vez que 79% do seu público tem como sede os Estados Unidos.

Este ano, o Gartner IT Symposium/Xpo™ recebeu mais de 9.000 CIOs e executivos de tecnologia em busca de insights e de soluções inovadoras capazes de acelerar seus negócios digitais. Segundo dados dos organizadores, o orçamento médio de compra durante a conferência é de US$ 1,5 milhão para equipes de 3 ou mais participantes da mesma empresa. Mais de 600 leads de negócios foram captados no estande do Brasil IT+.

“Foi uma experiência muito enriquecedora e nos faz realmente pensar sobre como serão os próximos anos no mercado de TI”, analisa Vinícius Boemeke CEO & Co-Founder da Pulsus, referência em solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) com quase um milhão de aparelhos gerenciados em todo o Brasil, na América Latina e na África.

Guilherme Mercurio, CTO da ROIT, startup que se tornou referência nos mercados brasileiro e internacional na gestão hiperautomatizada das áreas contábil, fiscal e financeira de empresas, destaca que “além de visitas e muitas reuniões, nosso objetivo foi nos atualizar sobre as novas tecnologias e tendências de inovação para aplicá-las em nossas soluções”.

Entre as discussões mais relevantes na conferência, o novo papel dos executivos de TI nas áreas de negócios das empresas, os desafios da economia mundial, o futuro das tecnologias emergentes e a crítica escassez de talentos no setor, uma questão que preocupa 80% dos CEOs segundo pesquisa divulgada lá pelo Gartner.

 

Rolar para cima