Por Redação Softex
De acordo com o primeiro relatório “Cisco Cybersecurity Readiness Index: Resilience in a Hybrid World” apresentado na semana passada, apenas 15% das organizações em todo o mundo têm o nível ‘Maduro’ de prontidão necessário para serem resilientes contra os riscos modernos de segurança cibernética. A pesquisa duplo-cega ouviu 6,7mil líderes de segurança cibernética do setor privado em 27 mercados.
O levantaento, desenvolvido no contexto de um mundo híbrido pós-Covid, no qual usuários e dados devem ser protegidos onde quer que o trabalho seja feito, aponta onde as empresas estão indo bem e onde as lacunas de preparação para segurança cibernética aumentarão se os líderes globais de negócios e segurança não agirem.
Juntamente com a constatação de que apenas 15% das empresas estão no estágio Maduro, mais da metade (55%) das empresas em todo o mundo se enquadram nos estágios Iniciante (8%) ou Formativo (47%) – o que significa que estão tendo um desempenho abaixo da média em segurança cibernética prontidão.
Essa lacuna de prontidão é reveladora, principalmente porque 82% dos entrevistados disseram esperar que um incidente de segurança cibernética interrompa seus negócios nos próximos 12 a 24 meses. O custo de estar despreparado pode ser substancial, já que 60% dos entrevistados disseram ter sofrido um incidente de segurança cibernética nos últimos 12 meses e 41% dos afetados disseram que custou pelo menos US$ 500 mil.
Clique aqui para baixar o conteúdo completo.