Pesquisar
Close this search box.

Visitas ao Hub Apta e ao escritório da Stefanini em Santiago na agenda do terceiro dia da Missão Chile

Por Karen Kornilovicz//

Após uma manhã dedicada a muitas reuniões de networking – mais de 30, as nove empresas integrantes da delegação brasileira que participa até a próxima sexta-feira (16), em Santiago, da Missão Chile, visitou no período da tarde o Hub Apta e a sede da Stefanini Chile como parte da programação do terceiro dia.

O Hub Apta foi criado com a missão de transferir tecnologias #MadeINNChile™ de alto impacto para diversas indústrias, fortalecendo redes de colaboração e vínculos do ecossistema científico chileno para que o país se torne um polo de inovação na América Latina.

Presente em 41 países com mais de 30.000 funcionários, a Stefanini é a quinta multinacional brasileira mais internacionalizada e figura entre as 100 maiores empresas de TI do mundo, atendendo a uma carteira de mais de 500 clientes em serviços financeiros, manufatura, telecomunicações, serviços químicos, tecnologias e também no setor público. A programação foi encerrada com uma palestra sobre validação de produtos e pitch session.

“Com uma economia muito estável, uma moeda forte e um ecossistema maduro, o Chile está se mostrando um mercado realmente incrível em termos de ecossistema de inovação e geração de negócios. Ontem, conhecer melhor o Start-Up Chile foi muito importante, mas o modelo do Programa InvestChile, no qual o governo faz investimentos em startups não só em fomento com equity free, mas também como uma agência de venture capital, me impactou. Na minha visão, é um grande benchmark com o qual o Brasil tem muito a aprender e, quem sabe, até replicar”, avalia Júnior Rodrigues, head de Comunidades e Ecossistemas da Ventiur, um dos principais micro VCs e aceleradora de startups do Brasil, com mais de R$ 20 milhões investidos em mais de 70 startups.

O objetivo do executivo na missão é buscar fundos de investimentos interessados em startups brasileiras e empresas que queiram receber soluções e inovações do Brasil. Hoje, a Ventiur tem um venture partner com o grupo chileno Imagine e algumas parcerias com outros fundos de investimento latino-americanos.

“Ficou claríssimo nesses três primeiros dias que há muitas possibilidades de trocas e conexões bilaterais. É importante que o Brasil fique cada vez mais conectado com o mercado latino-americano para que possamos gerar grandes negócios com os países vizinhos”, conclui Júnior Rodrigues.

A Missão Chile é uma iniciativa do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex. Além da Ventiur, integram a delegação basileira Actiz, Ahgora HCM, Espresso Labs, Fairy Solutions, Provider, Pulsus, Wvetro e Youtan.

Rolar para cima