Pesquisar
Close this search box.

Sonda recebe delegação do Brasil IT+ no quarto dia da Missão Comercial ao Chile

Por Karen Kornilovicz//

José Orlandini, presidente do Conselho Administrativo, e Juan Aristizábal Alemano, líder do ecossistema da multinacional chilena Sonda, receberam na manhã desta quinta-feira (15), quarto dia da Missão Chile, a delegação de empresas do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex. Na oportunidade, eles se disponibilizaram a conectar e auxiliar as companhias no território chileno.

A Sonda IT é líder em serviços de transformação digital na região, com faturamento de US$ 1.248 bilhão em 2022 e mais de 13 mil colaboradores, além de presença direta em 12 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai.

Após entrar com sucesso no mercado norte-americano no ano passado, a Sonda busca agora a expansão para Europa, Ásia e Canadá, com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas e se consolidar como uma referência global do setor. A estratégia de crescimento inclui a aquisição de empresas complementares nos Estados Unidos, a busca de oportunidades em outras regiões do mundo e a associação com um parceiro para a operação da rede de datacenters.

Outro destaque da programação têm sido as reuniões de networking. Até agora, foram promovidos mais de 40 encontros. No período da tarde, a delegação foi recebida na Enel Chile, a holding elétrica mais importante do país e que, nos próximos meses, colocará em teste as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) da Pulsus e as tecnologias inovadoras para recursos humanos da HR Tech Ahgora Sistemas.

“O Chile está entre os três principais mercados estratégicos na América Latina para nós em razão dos projetos que já desenvolvemos e das empresas com as quais temos negociado. Estamos realizando diversas reuniões com parceiros interessados em comercializar localmente nossas soluções e também com clientes para a venda direta. Além de todo esse contexto comercial, a missão também nos permite obter uma visão mais aprofundada do mercado chileno em relação à abertura de operação local e às melhores estratégias de negociação, por exemplo, o que é sempre muito importante”, analisa Vinícius Boemeke, CEO e co-founder da Pulsus, referência em solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) com quase um milhão de aparelhos gerenciados no Brasil e no exterior. A Pulsus já atua em três continentes – América, Europa e África – e está em processo de ampliação de sua base de clientes fora do Brasil.

Além da Pulsus, integram a delegação basileira Actiz, Ahgora HCM, Espresso Labs, Fairy Solutions, Provider, Ventiur, Wvetro e Youtan.

Rolar para cima