Nesta segunda-feira (18), oito empresas integrantes da delegação brasileira que participa do Midsize Enterprise Summit Fall (MES Fall), em Huston, Texas, fizeram suas apresentações nos com corridos boardrooms, salas de negócios com a presença de até dez empresas norte-americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos. São elas: ZBRA, Venturus, Luby Software, ilegra, Power Squads by Prosperi, Espresso Labs, Requestia e Kymo.
Desenvolvedora de software personalizado para empresas americanas há pouco mais de uma década, a Luby participa do MES pela primeira vez com o objetivo de abrir uma oportunidade relevante para a companhia. “Temos vasta experiência no segmento financeiro e de médias corporações e, no evento, voltamos nossa atenção a startups e organizações de indústrias diversas. Vamos aproveitar esses dias para expandir nossa rede de relacionamentos e fazer in loco uma melhor leitura desse segmento”, explica Wagner Lopes, head of growth da Luby.
Também estreando no MES, a Espresso Labs, laboratório de inovação que concentra soluções em tecnologia, design e segurança, entende o evento como um fórum importante para compreender melhor as demandas desse mercado supercompetitivo e um dos mais interessantes quando o assunto é TI.
“Embora não trabalhemos dentro de uma vertical específica, historicamente 80% da nossa receita vem de empresas de médio porte. Participar do boardroom foi um enorme aprendizado para nós, não apenas pelos feedbacks instantâneos, mas pela oportunidade de entender exatamente a dinâmica e o interesse de negócios dessas organizações. Voltaremos ainda mais afiados na próxima edição e, inclusive, pretendemos replicar as boas práticas de geração de leads que observamos de outras empresas da nossa delegação”, destaca Eduardo Missaka, CEO & Cofounder da Espresso Labs.
Retornando ao MES, a ilegra, ecossistema de estratégia, inovação e tecnologia destacou no boardroom sua visão sobre soluções de dados a partir de casos reais e desafios enfrentados por empresas, desde a coleta até análises complexas. “O MES nos oferece uma oportunidade de conexão, aprendizado e crescimento conjunto. Estar em meio a CIOs de renome e líderes inovadores é uma verdadeira fonte de inspiração. Estamos aproveitando este momento para trocar ideias, absorver novas tendências e fortalecer laços duradouros”, pondera Diego Gonçalves, head of internationalization a ilegra.
Além dos boardooms, durante os três dias do MES Fall as companhias nacionais demonstrarão suas soluções no estande coletivo. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, o maior programa de internacionalização de empresas de software e serviços de TI já desenvolvido no país, realizado em parceria pela ApexBrasil e pela Softex. O encontro prossegue nesta terça-feira.