O Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023, o maior e mais importante encontro anual de CEOs, CIOs e equipes de tecnologia das companhias mais inovadoras do planeta, entra em seu terceiro dia.
Em mais uma iniciativa do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex, 21 empresas nacionais marcam presença no encontro, que acontece em Orlando, na Flórida, até esta quinta-feira (19). Algumas delas retornando pela segunda vez.
É o caso da KYMO, provedora de plataforma exclusiva de gestão de backup/restore e monitoramento da infraestrutura de TI, retorna ao Gartner para apresentar apresenta o
FENIX DFA, focado na gestão de operação de backup. Suas características distintas oferecem aos CIOs, IT Managers e operações uma solução robusta para elevar a proteção de dados de suas organizações.
“Nosso foco é proporcionar às empresas a segurança necessária para assegurar a continuidade de suas operações. O Gartner IT Symposium/Xpo é uma fonte inestimável de conhecimento e tendências em TI, oferecendo uma oportunidade única para networking. É, ainda, uma vitrine valiosa para ampliar a visibilidade e o reconhecimento de nossas soluções e serviços. Por isso, estamos de volta visando MSPs e clientes finais”, Alexandre Paoleschi, CEO da KYMO, que tem utilizado grandes eventos de TI como Gartner, MWC, MES e XChange como estratégia para levar a empresa para além das fronteiras nacionais.
“O mercado dos Estados Unidos é crucial para nós, dado o interesse em tecnologia e segurança por parte de muitos CIOs e MSPs. Vemos neste mercado um enorme potencial para expansão e crescimento. Mas olhamos também com atenção países da América Latina e da Europa”, complementa Paoleschi.
Outra empresa que retorna ao Gartner IT Symposium/Xpo™ é a Sofist, butique de professional services em engenharia de qualidade. “Para nós, a internacionalização é não só uma oportunidade de expansão de negócios e de receitas, mas também para a retenção de talentos. Nosso objetivo é elevar a experiência do cliente a novos patamares. Nossa expertise vai além dos testes convencionais e da identificação de erros. Remodelamos e refinamos processos, oferecendo assim uma verdadeira jornada de desenvolvimento, garantindo melhoria sustentável e resultados duradouros”, detalha Bruno Teixeira de Abreu, CEO e cofounder da Sofist.
E ele está certo. Segundo pesquisa do Gartner realizada em 2022, 45% dos CIOs afirmaram que o principal objetivo dos investimentos digitais nos últimos dois anos foi melhorar a experiência do cliente.
“Iniciamos no ano o processo de discovery do mercado, entendendo posicionamento, discurso e oferta. Claro que queremos gerar leads de negócios durante o Gartner, mas ele também será um termômetro importante para refinar o que for necessário em nosso discurso para impactar melhor as empresas norte-americanas com nossa proposta de valor, pois enfrentamos grande concorrência das empresas do leste Europeu. Crescemos no Brasil por referência e acredito nessa estratégia também para os Estados Unidos”, complementa o CEO da Sofist.
Compõem a delegação brasileira no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023 Agile.Inc, Ahgora, Apura, CI&T, CronApp, ilegra, Inevent, Kymo, L3, Levva, Luby, MC1, Pulsus, Requestia, Rocket.chat, Sensedia, Sofya, The 12 Company, Totaldocs, Digibee e Sofist, estas duas últimas com estandes próprios no evento.
Siga as redes sociais da Softex para acompanhar todos os detalhes da participação das empresas nacionais no evento: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex