Top 14 no disputado ranking 100 TOP Corps da 100 Open Startups, a Natura começou em 2016 a investir em inovação aberta e a aproximar a empresa de empreendedores inovadores com o intuito de gerar novos projetos, processos e produtos.
“Temos trabalhado com startups já há mais de dez anos. Nós realmente acreditamos neste poder da inovação aberta. Conseguimos aprender com as startups. É impressionante o conhecimento que elas trazer e como conseguimos crescer quando estamos conectados com estes empreendedores deste o começo. Nós temos focado muito não só em fazer parcerias com startups que estão em fase inicial mas também em investir. Acreditamos muito que assim aceleramos a estratégia e conseguimos chegar mais longe”, avalia Maria Eduarda Sá Cavalcanti, diretora de Novos Negócios e de Inovação Aberta na Natura&Co para a América Latina.
Depois de se conectar a uma startup que pudesse auxiliar na estruturação da cadeia de ingredientes da Amazônia, visando garantir a disponibilidade das matérias-primas para coleta, boas práticas de manejo, rastreabilidade e padrões de qualidade na primeira edição do Programa Conecta Startup Brasil, a Natura foi selecionada para a segunda edição apresentando cinco desafios.
Clique aqui e conheça os vencedores TOP Open Corps 2023 anunciados na noite desta quarta-feira (18), em evento de gala no Rio de Janeiro.