Pesquisar
Close this search box.

Confira os detalhes do Demoday da Softex Amazônia na Expo Amazônia Bio&TIC

A Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), promoveu na tarde de 28 de novembro seu Demoday durante a Expo Amazônia Bio & TIC, em Manaus. Aberto com por Renato Vernaschi, coordenador da Softex Amazônia, o evento permitiu a apresentação de projetos extremamente inovadores.

Um deles é o caso da startup Tag Hero. Na oportunidade, seu CEO, Kenzo Okamura, explicou as funcionalidades da Tecnologia Smart Serial Number™, desenvolvida para conectar os produtos de uma marca diretamente ao seu cliente, permitindo a sua rastreabilidade por todo o seu ciclo de vida.

Já Daniel Goettenauer destacou os resultados do projeto Conexão Distrito, programa de residência gerenciado pelo Manaus Tech Hub que visa conectar startups à Indústrias do Polo Industrial de Manaus, enquanto a professora Erika Santos despertou a atenção dos presentes ao apresentar o projeto Ifam+ Startups, aprovado no edital Capacita Amazônia.

Na sequência, Carlos Carvalho, representando a Incubadora CIDE, trouxe as expectativas para a execução de dois projetos recentemente aprovados no âmbito do Programa Empreende+ Amazônia: o Ela Empodera + Amazônia e o Avança + Amazônia, enfatizando o potencial transformador de ambas. O primeiro é voltado ao fomento do empreendedorismo feminino e o segundo para a aceleração de startups.

O evento foi encerrado com a apresentação do projeto de Pós-Graduação em Gestão da Inovação com ênfase em PD&I, representado pelo Professor Nailson Andrade, do SENAC. O Demoday contou com as presenças de Tulio Silva, gerente da Aceleradora Venture Hub Manaus; Elaine Garcia, business development da FPF TECH; Bruno Monteiro, consultor tecnológico do Instituto ELDORADO; e José Cambeiro, specialist manager open innovation da SAMSUNG, bem como de outros representantes de empresas beneficiárias do Polo Industrial de Manaus (PIM), de ICTS e de associações e instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação.

O Demoday da Softex Amazônia não apenas destacou os avanços atuais do ecossistema de empreendedorismo e inovação da região amazônica, mas também sinalizou com um futuro promissor, impulsionado por iniciativas disruptivas e por uma comunidade comprometida com o progresso e com a sustentabilidade da região.

Siga as redes sociais da Softex para acompanhar todos os detalhes da participação na Expo Amazônia Bio & TIC: LinkedInFacebookInstagram e X.

Por Jéssica Janes
Agência Softex

Rolar para cima