Pesquisar
Close this search box.

Últimos dias para inscrição no Programa CI Inovador

Encerra-se na próxima segunda-feira (15) o prazo de inscrição para os interessados em participar do Programa de Residência em Microeletrônica – CI Inovador.

São 250 vagas – 30% das quais reservadas para mulheres – e uma oportunidade única para estudantes interessados em atuar na próspera área de microeletrônica e semicondutores. A prova de seleção ocorrerá no dia 24 de abril.

O Programa CI Inovador engloba três fases de formação: capacitação teórico-prática no Brasil, experiência internacional e desenvolvimento de um projeto in company.

A fase de capacitação é presencial em tempo integral e tem duração de seis meses. Nesse período, os participantes terão acesso a aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais altamente qualificados. Ao final, os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão, sendo que durante todo o programa será oferecida uma bolsa para os estudantes.

Os cursos serão ministrados em 8 instituições parceiras: Universidade Federal de Brasília (UnB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Programa CI Inovador é uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Softex, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e de diversos parceiros acadêmicos. Além de contar com o apoio da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).                        

Podem se inscrever profissionais com experiência e/ou formação na área de microeletrônica ou em áreas afins, como acadêmicos (pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação), empreendedores, profissionais de design house, entre outros.

Mais informações clique aqui.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

Rolar para cima