Pesquisar
Close this search box.

Softex e Vertex anunciam acordo de cooperação para impulsionar a inovação no Brasil

A Softex e o Vertex, uma instituição de ciência e tecnologia privada e sem fins lucrativos com sede em Maceió, Estado de Alagoas, firmaram um acordo de cooperação estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a inovação na região. Essa parceria visa criar um ambiente propício para o avanço de soluções inovadoras e competitivas, com impacto tanto no mercado quanto na vida das pessoas.

“A colaboração com a Softex permitirá que o Vertex atue como um catalisador das demandas tecnológicas do Estado, promovendo o desenvolvimento de soluções disruptivas e de projetos que respondam às necessidades regionais e que impactam positivamente a economia e a sociedade”, analisa Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

O Vertex, vinculado ao Centro de Inovação Edge, destaca-se por sua abordagem abrangente no ciclo de projetos, oferecendo suporte desde a fase de pesquisa até o desenvolvimento de soluções, além de atuar em áreas como criação de novos modelos de negócios e experimentação.

Com uma gama de produtos e serviços que incluem desde plataformas de software e sistemas embarcados até dispositivos de IoT, inteligência artificial e manufatura 4.0, o instituto oferece consultoria em inovação, aceleração digital, desenvolvimento de protótipos, além de treinamentos e validações tecnológicas.

Para Jean Paul Neumann, presidente do Vertex, a parceria chega para impulsionar uma nova fase de crescimento não só do Instituto, mas também para o ecossistema de inovação alagoano. “Com mais esse novo acordo, nos tornamos a maior rede de cooperação técnico-científica e de inovação de Alagoas, potencializando nosso papel dentro do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Estado”, ressalta.

Essa cooperação estratégica entre a Softex e o Vertex não só fortalece o ecossistema de inovação de Alagoas, como também contribui para posicionar o Brasil como referência no desenvolvimento de soluções disruptivas.


Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex, na palestra que marcou o início do acordo de cooperação com o Vertex. Na oportunidade, ele analisou a modernidade, a pós-modernidade, a pós-verdade e a auto verdade como influências que moldam a inovação aberta e a construção de uma cultura de inovação sólida nas empresas.
Rolar para cima