A Softex Amazônia, referência na promoção do desenvolvimento tecnológico na região, lançará no próximo dia 16 de dezembro seus novos programas para o biênio 2025-2025. A iniciativa faz parte do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), política pública estabelecida pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), gerida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Eles estão estruturados em quatro eixos estratégicos:
- Empreendedorismo Inovador: foco no fortalecimento de startups locais, aprimorando seus negócios e tecnologias conforme o estágio de maturidade.
- P&D e Inovação Aberta: incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento tecnológico na Amazônia Ocidental e no Amapá.
- Escala e Internacionalização: apoio à expansão e internacionalização de startups e empresas locais, ampliando sua presença global.
- Capacitação Técnica e Formação de Talentos: desenvolvimento de habilidades locais para preparar profissionais para o mercado.
Os programas foram projetados para fomentar iniciativas inovadoras e criar novas oportunidades para startups, empresas e profissionais da região. Além disso, empresas que desejam investir diretamente em inovação na Amazônia encontrarão oportunidades para apoiar essas iniciativas e contribuir para o crescimento do ecossistema regional. Organizações interessadas podem apresentar projetos e contar com o suporte estratégico e estrutural da Softex Amazônia.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex