Brasil IT+ registra mais de 730 leads de negócios no Gartner IT Symposium

Pelo 20º ano consecutivo, o Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, marcou presença no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2025, o maior encontro anual de CIOs e executivos de tecnologia das empresas mais inovadoras do mundo. Esta edição teve como tema central “Agentes da Mudança: Liderando por meio da Inteligência”.

Ao longo de quatro dias de evento, encerrado em 24 de outubro, a delegação brasileira captou mais de 730 leads de negócios em seu estande e marcou presença na grade oficial com quatro palestras. Nesta edição, o simpósio recebeu mais de 7 mil CIOs e executivos de tecnologia, interessados em soluções inovadoras para acelerar a transformação digital de suas organizações.

Segundo Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex, “a presença constante da delegação brasileira fortalece o reconhecimento internacional das empresas nacionais de tecnologia, reduz assimetrias de informação e oferece segurança aos compradores.”

Expansão global e networking entre as empresas da delegação

A multinacional TOTVS, em sua oitava vez no evento, anunciou o lançamento da TOTVS Flórida, reforçando sua expansão internacional. “Participar do Gartner nos permitiu explorar o mercado e o ecossistema de tecnologia dos Estados Unidos, entendendo melhor o fit das nossas soluções. Com a TOTVS Flórida, levaremos ao mercado norte-americano nossas soluções em inteligência artificial, iPaaS e o novo WMS como Software como Serviço (SaaS)”, explica Marcelo Souccar, head da TOTVS Flórida.

O Venturus, centro de tecnologia, pesquisa e inovação com 30 anos de atuação, marcou presença pelo terceiro ano consecutivo. A empresa validou ideias, apresentou propostas e realizou uma palestra para mais de 50 pessoas sobre os impactos da inteligência artificial no desenvolvimento de software. “Estar no Gartner IT Symposium/Xpo™ é uma oportunidade única de alinhar nossas soluções às tendências internacionais, compartilhar conhecimento e reforçar a qualidade da tecnologia brasileira”, destaca João Maia, diretor de negócios e marketing do Venturus.

O evento também favoreceu o networking entre empresas brasileiras, resultando em parcerias estratégicas, como a formada entre a EvoSystems e a Orange Testing. “Nosso objetivo é entregar mais qualidade aos clientes, e as ferramentas da Orange Testing se alinham perfeitamente a essa meta. A parceria tem se mostrado mutuamente benéfica, gerando novos contratos e oportunidades para ambas as empresas”, afirma Leonardo Dias, CEO da EvoSystems.

A delegação brasileira contou com a participação de 24 empresas: Agile Inc, Apura Cybersecurity Intelligence, Argotechno, Cesar Innovation Center, CI&T, Conquest One, Digibee, ilegra, Fenix DFA, GoLedger, Levva, Orange Testing, Prosperi, Pulsus, Sofist, Stefanini, TOTVS, Venturus, Anlix, Art IT, bycoders, Evo Systems, Pappsales e Dominium.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima