CONECTANDO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TALENTOS INOVAÇÃO TECNOLOGIA OPORTUNIDADES O BRASIL AO MUNDO FUTUROS

Empresas brasileiras apresentam soluções e ajustam estratégias na China

A agenda do Soft Landing China desta terça-feira, 29 de setembro, incluiu uma rodada de apresentações de negócios na Plug And Play. Durante a atividade, as empresas brasileiras participantes da missão apresentaram suas soluções e receberam orientações para aprimorar suas estratégias de atuação no mercado chinês.

Realizado pela Softex Global em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Soft Landing China aproxima empresas brasileiras do ecossistema de inovação do país. A Plug and Play reúne 65 hubs, 570 parceiros corporativos e 2 mil empresas em seu portfólio, além de uma rede de 102 mil startups e companhias e 37 unicórnios.

Na rodada de pitches, as participantes detalharam seus modelos de negócio, tecnologias e propostas de valor. As avaliações recebidas ajudaram a identificar ajustes na apresentação dos diferenciais e no posicionamento das soluções diante das características e demandas do mercado local.

Delegação conhece centro de inovação em Lingang

À tarde, a delegação visitou o Lingang Offshore Sci-Tech Innovation Center, iniciativa que conecta tecnologia, capital e talentos internacionais ao ecossistema de inovação e à indústria da região. O centro atua na aproximação de empresas estrangeiras com oportunidades locais de pesquisa e desenvolvimento, comercialização e expansão industrial.

Durante o encontro, os representantes brasileiros conheceram o modelo de atuação da instituição e os mecanismos utilizados em Lingang para integrar soluções internacionais ao mercado chinês. A atividade também abriu espaço para conversas sobre possíveis formas de cooperação tecnológica e empresarial.

Integram a delegação brasileira a Orange Testing, que utiliza inteligência artificial para automatizar testes de aplicações web, móveis e APIs; a CWS Platform, voltada ao comércio eletrônico entre empresas; a Devint, especializada na análise de equipes de tecnologia; a Acquattec, dedicada ao monitoramento participativo e à gestão ambiental; a RCB Tech, desenvolvedora da plataforma de turismo Lina; e a SoftExpert, fornecedora de software de gestão empresarial.

A programação do Soft landing China prossegue nesta quinta-feira com uma visita à Start2 Group, que desenvolve programas de inovação e internacionalização para conectar startups, empresas e investidores. A delegação também se reunirá com Luis Felipe Borja, da Duan & Duan, escritório de advocacia sediado em Shangai que presta assessoria em questões jurídicas, regulatórias e transações internacionais.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex