Diagnext e Stefanini são reconhecidas entre as Melhores dos Negócios Internacionais 2025 no Prêmio ApexBrasil + Exame

A Diagnext e a Stefanini, duas empresas do portfólio do Brasil IT+, programa de internacionalização desenvolvido pela ApexBrasil em parceria com a Softex, foram reconhecidas na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, entre as Melhores dos Negócios Internacionais 2025 do Prêmio ApexBrasil + Exame. O evento reuniu líderes empresariais, especialistas em comércio exterior e autoridades do setor.

A premiação destacou iniciativas estratégicas que impulsionam o posicionamento internacional do Brasil e reconheceu casos de sucesso que fortalecem a presença nacional no mercado global. Ao todo, 352 projetos foram inscritos, distribuídos em 18 categorias.

Durante a abertura, o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, ressaltou que a premiação é uma oportunidade de valorizar esforços e incentivar novas estratégias de expansão global. “Nosso objetivo é reconhecer empresas e instituições que acreditam no potencial do Brasil no mundo e que contribuem de forma decisiva para a geração de empregos, renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Vencedora na categoria Promoção Digital, a Diagnext é uma empresa pioneira em tecnologia de Compressão Adaptativa, transformando a forma como o mundo armazena, transmite e preserva dados. Com mais de 16 anos de inovação, desenvolve tecnologias patenteadas que reduzem drasticamente o tamanho de arquivos, mantendo a integridade diagnóstica e visual — em imagens médicas, vídeo, áudio, PDFs e documentos digitais. Da floresta amazônica às cidades inteligentes e arquivos de exploração espacial, a Diagnext possibilita ecossistemas digitais mais rápidos, eficientes e sustentáveis.

Reconhecida na categoria Serviços, a Stefanini é uma multinacional brasileira de destaque no cenário global, presente em mais de 40 países, incluindo mercados estratégicos nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico (APAC), com escritórios em nações como China, Índia, Filipinas e Romênia. Em 2024, registrou faturamento global de R$ 8 bilhões e foi classificada pela Fundação Dom Cabral (FDC) como a empresa brasileira que mais gera valor internacionalmente.

A empresa atua como um ecossistema global de tecnologia, oferecendo soluções de ponta a ponta em sete unidades de negócio, com forte foco em Inteligência Artificial, computação em nuvem e cibersegurança. Sua estratégia de expansão internacional inclui um agressivo plano de fusões e aquisições (M&A). Até 2027, a companhia pretende investir R$ 2 bilhões em M&A, especialmente nos mercados das Américas e da Europa.

Com foco em gerar resultados concretos e criar conexões comerciais de longo prazo, o Brasil IT+ consolidou-se como uma das principais iniciativas estratégicas para o setor de tecnologia do país. Em duas décadas de atuação, o programa já apoiou mais de mil empresas brasileiras interessadas em ampliar sua presença no exterior.

Jorge Viana, presidente da ApexBrasil

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima