AgriTechs em destaque no estande da Softex na SNCT-DF

De 3 a 10 de dezembro, a Softex marca presença na 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) demonstrando em seu estande três soluções tecnológicas agro brasileiras aceleradas pelos programas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) executados pela entidade. A proposta do evento é democratizar  o  acesso  ao  conhecimento científico  e  aproximar  a  população  da  ciência, da tecnologia  e  da inovação no Distrito Federal.
“Pegando carona na importância do agronegócio, um dos pilares da economia brasileira, queremos despertar a curiosidade dos jovens para o universo da tecnologia e da inovação. No ano passado, o setor respondeu por mais de 26% do PIB nacional e seu desenvolvimento acabou sendo ainda mais acelerado durante a pandemia. Por isso, é crescente o interesse na criação e também na aceleração das AgriTechs, startups que atam focadas no cenário agrícola”, destaca Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

Além da possibilidade de interagir com o universo agro através do mundo virtual utilizando soluções de realidade 3D, os visitantes da SNCT terão a oportunidade de ver em operação o SMS Agrotech, um sistema móvel de baixo custo desenvolvido pela Flipflop Lab. Ele favorece a agricultura de precisão ao fornecer – por meio de uma combinação de hardware e software – os dados do solo de forma a otimizar e economizar no cultivo.
Também estarão em demonstração o Bov Control, uma solução para a gestão completa do rebanho e que auxilia na gestão financeira e de pessoas; bem como as ferramentas para conservação de água, monitoramento e automação de sistemas de irrigação da CAMASI Agrotec.

Participarão como expositores  da  SNCT, além da Softex, escolas  públicas  e  privadas,  instituições  de  pesquisa  e  ensino,  universidades, escolas tecnológicas e profissionais, secretarias estaduais e municipais de C&T e  de  educação,  fundações  de  apoio  à  pesquisa, órgãos  governamentais, espaços científico-culturais, entidades científicas e tecnológicas e da sociedade civil, ONGs, empresas, cientistas, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e comunicadores da ciência.

 

Serviço

Softex na 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Local: Pavilhão Exposições do Parque da Cidade – Brasília/DF

Data: 3 a 10 de dezembro de 2021 – Horário de funcionamento:

  • Segunda-feira a sexta-feira: das 9h00 às 19h00
  • Quarta-feira: das 9h00 às 22h00
  • Sábado: das 09h00 às 18h00
  • Domingo: das 09h00 às 18h00