Pesquisar
Close this search box.

Amazônia+ Inovadora reunirá empresas, ICTs e startups formando uma rede de inovação aberta exclusiva para a região amazônica

A colaboração entre empresas, ICTs (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação) e startups é uma poderosa alavanca para impulsionar a inovação e o desenvolvimento regional. Essa parceria permite combinar conhecimento, recursos e experiências de maneira complementar, viabilizando soluções tecnológicas avançadas, estimulando o empreendedorismo e o crescimento econômico regional, além de conferir maior competitividade no mercado global.

E é exatamente esse o propósito do Amazônia+ Inovadora, iniciativa que integra o Programa Empreende+ Amazônia: preparar empresas, ICTs e startups da região da Amazônia Ocidental e Amapá por meio de workshops e conteúdos práticos para se envolverem de forma efetiva em práticas de inovação aberta.

O Amazônia+ Inovadora tem como público-alvo startups em fase de tração, com MVP validado e já monetizando; ICTs com mínima experiência em programas de inovação aberta e empresas de médio e grande porte interessadas em se capacitar e desenvolver a inovação aberta.

Além de realizar atividades de capacitação, disseminação de boas práticas em inovação aberta e estruturação de roadmap tecnológico para cada participante, o projeto contempla, também, o mapeamento e o diagnóstico dos atores do ecossistema de inovação aberta da região da Amazônia Ocidental e Amapá. Essa análise envolve o reconhecimento dos atores, recursos, ações e oportunidades já disponíveis e que vai servir de base para a criação da Rede de Inovação Aberta da Região.

Em sua fase final, o Amazônia+ Inovadora promoverá um fórum presencial de inovação aberta para o compartilhamento de resultados, apresentação dos projetos e networking.

Entre os muitos benefícios experimentados pelos participantes do projeto estão o compartilhamento de conhecimento e expertise, acesso a recursos e infraestrutura, estímulo ao empreendedorismo e à economia regional, desenvolvimento de soluções aplicáveis, maior competitividade e, também, fomento à pesquisa aplicada.

Para mais informações sobre o Avança+ Amazônia  visite  http://empreendemais.softexamazonia.com.br/amazonia-inovadora/

Rolar para cima