Brasil é 3º país que mais usa o ChatGPT, aponta relatório da OpenAI

A OpenAI divulgou seu primeiro levantamento sobre o uso do ChatGPT no Brasil. O estudo, cujos dados foram divulgados pelo portal G1, coloca o país na terceira posição entre os que mais utilizam a ferramenta semanalmente, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. No cenário global, são mais de 2 bilhões de interações diárias. No Brasil, a média é de cerca de 140 milhões de mensagens por dia.

Os principais usos no Brasil estão relacionados à redação e comunicação, aprendizado e capacitação, além de programação, ciência de dados e matemática. O levantamento indica que 27% dos usuários brasileiros têm entre 18 e 24 anos, enquanto 33% estão na faixa de 25 a 34 anos, perfil que, segundo a empresa, concentra estudantes e profissionais em início de carreira.

De acordo com a pesquisa, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina lideram o volume de uso no país, seguidos por Tocantins, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Amapá, Mato Grosso e Pernambuco. Atualmente, o ChatGPT registra aproximadamente 700 milhões de usuários semanais no mundo, incluindo 5 milhões de assinantes corporativos das versões voltadas a empresas.

O estudo também destaca que o Brasil possui o maior contingente de profissionais de inteligência artificial na América Latina. O país ocupa a segunda colocação mundial no número de desenvolvedores que utilizam a interface de programação de aplicativos (API) da OpenAI e está entre os cinco primeiros no ranking global de disseminação de habilidades em IA.

Fontes: G1 e InfoMoney
Foto: Pixabay

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima