A cidade de Orlando, nos Estados Unidos, recebe entre os dias 23 e 25 de abril o Midsize Enterprise Summit Spring, encontro que se destaca pelo potencial de conexões e compra de soluções inteligentes por parte de Chief Executive Officers (CEOs), Chief Information Officers (CIOs) e executivos tomadores de decisão de empresas norte-americanas de médio porte que apresentam faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões.
E o Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, levará para o evento 13 empresas brasileiras interessadas em entrar – e também em expandir – a sua presença no país.
“Os Estados Unidos são um mercado-alvo estratégico. Para ajudar a maximizar o potencial de geração de negócios, desenhamos e implementamos uma abordagem ainda mais tática e pensada sob medida para a forma direta de negociar das empresas norte-americanas”, explica Jéssica Dias, líder de Projetos Internacionais na Softex.
Como parte dessa estratégia, as companhias brasileiras contarão com um estande para reuniões e abordagens junto a potenciais clientes; participarão dos prestigiados “boardrooms”, salas de negócios com a presença de dez empresas americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos; e das “speed networking”, reuniões dinâmicas para identificar, em poucos minutos, o maior número possível de interessados.
Na fase preparatória para o MES Spring, a delegação brasileira contou com o suporte de um serviço prévio de mentoria e consultoria para auxiliar a superar uma possível barreira cultural e ajudar na construção de uma narrativa assertiva para as tratativas de negociação.
“O Brasil IT+ e as empresas brasileiras serão destacadas na solenidade de abertura do evento, o que colaborará para ampliar ainda mais o interesse de networking em um ambiente altamente qualificado e com a presença de executivos com poder final de decisão de compra em suas organizações. Entrar nesse mercado altamente competitivo por meio das médias empresas pode ser uma estratégia muito eficiente, principalmente pelo fato de as soluções do portfólio nacional já terem sido validadas por diversas organizações, seja em outros mercados ou até mesmo nos Estados Unidos”, complementa Jéssica Dias.
Integram a delegação brasileira Ahgora, CESAR, Inevent, Kymo, Nextage.Com, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft, Programmers, Requestia, Totaldocs e ZBRA.
Ao longo dos últimos 19 anos, o Projeto Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas empresas aderidas ao Projeto atingiu em 2022 a casa dos US$ 593 milhões.