,

Brasil Mais TI marca presença no ConectaIF, em Brasília

Com o objetivo de conectar os Institutos Federais com outras instituições, com a comunidade e a iniciativa privada, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará de 3 a 7 de outubro no Campus Samambaia, em Brasília, o ConectaIF.

A agenda inclui, entre outras atividades, palestras, oficinas, mostras, workshops, mesas redondas, encontro de microempresas e exposição. A expectativa da organização é reunir mais de 20 mil pessoas.

O programa de estímulo à formação de programadores Brasil Mais TI, que tem gestão da Softex, marcará presença no evento apresentando os novos games incorporados à plataforma para a realização de Teste de Perfil e Simulação de Entrevista de Emprego.

Ana Beatriz Pires, gestora do Brasil Mais TI na Softex, participará de duas mesas redondas durante o encontro: “Entrevista de emprego – A primeira vez a gente nunca esquece” (dia 5, às 10h00) e “Abra sua Mente, o futuro já começou”(dia 6, às 15h00).

“Vivemos em um mundo em constante transformação no qual a tecnologia tem e continuará a ter um papel fundamental. O universo da programação é uma área repleta de oportunidades de trabalho. Queremos mostrar aos visitantes que o aprendizado deve ser uma constante em nossas vidas e que aprender não é uma obrigação, mas sim algo que pode ser divertido. Na mesa redonda sobre entrevista de emprego daremos dicas comportamentais e também falaremos sobre como estruturar um bom currículo e um perfil no Linkedin, entre outros temas”, antecipa Ana Beatriz Pires.

Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto inovador desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a Softex, que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade. A plataforma disponibiliza mais de 30 cursos, inclusive de Inglês, totalizando mais de 1.500 horas de aula. Um certificado é emitido ao final da conclusão de cada um.