28 empresas brasileiras marcarão presença em um dos mais  importantes encontros anuais de CIOs dos Estados Unidos

Em mais uma ação do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria entre a Softex e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil estará presente pelo 13° ano consecutivo no Gartner Symposium/ITXPO. As 28 empresas que compõem a delegação brasileira, a maior que o país já levou ao evento, se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional.

Considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI no mercado norte-americano, o evento será realizado de 16 a 20 de outubro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex, lembra que mais de 8.000 CIOs e executivos de TI estarão reunidos no Gartner Symposium/ITXPO buscando os insights, as ferramentas e as soluções que necessitam para validar suas estratégias de TI. “Os Estados Unidos são um país estratégico para as companhias brasileiras e esse evento é uma oportunidade para apresentar o nosso capital tecnológico inovador. Prova disso é o robusto portfolio brasileiro que exibiremos e que contempla desde aplicações de segurança, mobilidade e colaboração até serviços de outsourcing”, destaca.

Integram a delegação as empresas Automidia, Actminds, Apdata, Aurus, Borba Lewis, Cinq, CI&T, Dextra, DTI, e-trust, Icaro, it4cio, Konics, MC1, Navita, Objective, Poatek, Prime Systems, Priori, Premier IT, Resource IT, Sambatech, Senior Sistema, Setrion/Milldesk, Siena, Sikur, Stefanini e Tokenlab.

Além do estande coletivo, o Brasil IT+ fará apresentações como parte da grade de sessões do simpósio: um painel sobre tecnologias digitais e uso em IoT com a participação de executivos da E-trust, Dextra e Actminds; o caso de sucesso da Whirlpool sobre automação de processo robóticos com a Resource It e o lançamento de um produto baseado em dashboards cognitivos da Ícaro com o IBM Watson.

“O Gartner Symposium/ITXPO é a vitrine ideal para a apresentação do conceito de um Brasil inovador, destacando casos de sucesso e tecnologias de ponta para um público extremamente qualificado. Trata-se de um encontro muito importante para firmarmos nossa competência em um setor onde nosso know-how é incontestável”, complementa Amorim.

O Gartner Symposium/ITXPO Orlando deverá reunir mais de 8 mil participantes, 3.000 CIOs, 180 analistas do Gartner e 260 provedores de soluções de todo o mundo.