Pesquisar
Close this search box.

Celso Pansera assume presidência do Conselho de Administração da Softex

O deputado federal Celso Pansera (PMDB/RJ), foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI. Ele sucederá o senador Walter Pinheiro que deixou o parlamento e o assento do Conselho de Administração da Softex.

Durante a assembleia, que reuniu representantes de órgãos governamentais e de entidades privadas, além de Agentes Regionais, também foi eleito como membro do Conselho, em uma nova cadeira, Marcelo Pagotti, titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Na oportunidade, Maximiliano Martinhão, novo Secretário de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tomou posse no assento do Conselho pertencente à Secretaria.

Para o presidente da Softex, Ruben Delgado, o ingresso do deputado no Conselho fortalece a entidade, a torna um dos fóruns mais completos da área e cada vez mais próxima do poder Legislativo. “Por ter sido titular do MCTIC, o deputado conhece a fundo os problemas que atingem a nossa indústria e está mais do que qualificado para ocupar o cargo mais alto da entidade. O ministro Kassab foi consultado sobre esta indicação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional e a apoiou. Somos todos, portanto, um time único trabalhando em prol da indústria brasileira que desenvolve a tecnologia do país”, destaca.

Perfil

Celso Pansera é formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-graduação em Supervisão Escolar. Autor, em 2003, do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), assumiu em 2009 a presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PMDB-RJ. Na Câmara Federal, além de presidir a Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil, foi membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e, em outubro de 2015, assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde permaneceu até abril deste ano.

Rolar para cima