Nove empresas brasileiras estarão presentes nos dias 8 e 9 de julho em Santiago do Chile na exposição que se realiza paralelamente ao II Congresso Latino-Americano Chile Digital, mostra que reunirá mais de 200 expositores nas mais diversas áreas ligadas à tecnologia da informação.
A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Compõem a delegação nacional TOTVs, Technomotion, Sikur, Docsystem, MHA, Ixia, Maplink, Luxfacta e Softexpert.
“O Chile é um dos países que comandam a revolução tecnológica na América Latina e tem utilizado de forma extremamente competente as tecnologias de informação e de comunicação (TIC) para impulsionar o seu desenvolvimento social e econômico. É um modelo a ser observado atentamente e esta é uma excelente oportunidade para descobrirmos caminhos comuns a serem explorados em conjunto pelas empresas de ambos os países”, comenta Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.
A segunda edição do Congresso Latino-Americano Chile Digital será aberta por Ricardo, ex-presidente chileno, e abordará um amplo espectro de temas entre os quais inovação, tendências, futuro, conhecimento especializado em inovação, Internet das Coisas, comércio eletrônico, comunicação móvel, Big Data, segurança em informação, marketing digital e computação em nuvem.