A Softex apresentou em evento para mais de 200 pessoas e realizado nesta terça-feira (23), no auditório do Teatro Silvio Barbato, em Brasília, sua nova diretoria. O empresário Christian Tadeu assumiu a presidência para um mandato de quatro anos, tendo ao seu lado Diônes Lima, vice-presidente executivo.
Na ocasião, Christian destacou os principais eixos de sua gestão: internacionalização de empresas, estímulo à inovação, capacitação e letramento digital para populações vulneráveis, além da modernização do ambiente de negócios de tecnologia no país.
“Nossa atuação está centrada na sinergia entre empresas, instituições públicas e privadas, governo e academia para resolver desafios reais. Vamos ampliar a conexão com as startups brasileiras por meio de demandas concretas do mercado, abrir mercados internacionais para o software nacional e serviços de P&D e promover inclusão digital para o desenvolvimento integral do país”, afirmou o novo presidente.
O vice-presidente executivo, Diônes Lima, reforçou a missão da entidade. “Nosso compromisso é transformar essas diretrizes em ações concretas que gerem impacto real no ecossistema de inovação. Queremos fortalecer parcerias regionais e ampliar o alcance dos programas da Softex para que a tecnologia seja, de fato, um vetor de transformação social e econômica em todo o Brasil.”
Com ampla experiência no setor de tecnologia, Christian Tadeu já presidiu a Assespro Nacional, a Assespro-DF e o Sindesei/DF. Atualmente, integra a Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação da CNC, a Câmara Temática de TIC da Fecomércio-DF e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), órgão consultivo da Presidência da República.

(Da esquerda para a direita) Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex, e Christian Tadeu, presidente da Softex