O evento, que teve início no dia 11 de novembro, acontece até o dia 9 de dezembro

Por Fabricio Lourenço
Repórter Softex

 

Brasília, 13 de novembro de 2020 – Com a proposta de criar conexões e despertar o interesse de empresas brasileiras que tenham foco no mercado internacional, a primeira edição do Global Connection, evento 100% on-line, realizado pela Softex, começou na manhã da última quarta-feira (11).

A gerente da Área Internacional da Softex, Ana Beatriz Pires, fez a saudação inicial para os participantes do evento. “Hoje é primeiro dia do Global Connection, uma maratona de conhecimento para que vocês possam se desenvolver e se internacionalizar com países que vocês tenham relacionamento”. Segunda ela, o evento trará informações sobre conteúdos e oportunidades em Portugal, Colômbia e Canadá. “O que nós queremos é trazer esse desenvolvimento para as startups e empresas”, disse.

 

Ana Beatriz Pires – gerente  da Área Internacional da Softex

 

O primeiro painel do evento contou com as presenças da representante da Apex-Brasil, Mariana Gomes; e do presidente da Softex Nacional, Ruben Delgado.

Mariana fez uma explanação do que é e qual a missão da Apex. “A grande missão da Agência é promover negócios internacionais das empresas brasileiras e trabalhar para atrair investimentos estrangeiros para o Brasil” pontuou.

A representante da Apex-Brasil disse, ainda, que tem a “função” de olhar para o setor de tecnologia. “Nós entendemos o potencial que as empresas brasileiras de tecnologia têm para vender suas soluções fora do país”. Ela citou também a parceria que a Apex-Brasil mantém com a Softex, no projeto Brasil IT +. “Essa parceria oferece um leque de opções para as empresas que querem olhar para o mercado internacional”.

 

A representante da Apex-Brasil, Mariana Gomes

 

Já o presidente da Softex, Ruben Delgado, disse para os participantes que  “é importante que entendam de que forma “podemos” contribuir. Essa contribuição não tem contrapartida. Basicamente são políticas públicas que ajudam o empresário”, pontuou Delgado.

 

O presidente da Softex, Ruben Delgado

Segundo ele, “exportar é uma experiência fantástica e o que temos que fazer como empreendedores é tentarmos. Somos da área de mudança e, neste mundo cada vez mais globalizado, as empresas devem focar também no mercado internacional”.

A programação do primeiro dia apresentou os painéis “O processo de abertura de sua empresa em Portugal e Investimentos – IAPMEI”, “Agência Nacional de Inovação, o que fazem e como podem ajudar?”, “O processo de Startup visa português, a experiência de uma incubadora”, “O que é o inevst Lisboa? Quais as áreas de interesse do município de Lisboa?”, “Como Iniciar sua empresa em Portugal e na Europa sem ter uma empresa aberta? Como contratar pessoal para fazer o desenvolvimento do seu negócio em Portugal e na Europa?”, e “Summit on the road , conexão como mercado em Portugal!”.

Para assistir tudo que aconteceu no primeiro dia de evento clique aqui.

 

Segundo dia –  O painel “O processo de scale up na cidade do Porto”, iniciou os trabalhos do segundo dia de evento. A palestra foi ministrada por  Daniela Monteiro, da Porto Digital, que falou sobre o empreendedorismo daquela região.

Logo em seguida foram apresentados os painéis “Quais investimentos o Porto oferece”, “Dicas de Internacionalização” , “Dicas contábeis para internacionalização”, “Como abrir a sua conta do banco?’, “O que é Inovagaia, e como ser parte de sua aceleração?”, “Experiência de uma Startup brasileira” , e “Programa soft landing UPTEC, uma experiência para a entrada no mercado europeu.

Para assistir o segundo dia de evento clique aqui.

As próximas palestras serão ministradas nos dias 18 , 19, 24 e 25 de novembro, e nos dias 2 e  9 de dezembro. Para conferir a programação , clique aqui.

Sobre o Global Connection – Despertar e inspirar empresas para oportunidades no mercado internacional. Esse é um dos objetivos do primeiro Global Connection, evento 100% on-line e gratuito, realizado pela Softex, que acontece de 11 de novembro a 9 de dezembro.

O evento tem como lema “Missão Internacional – oportunidades e conexões internacionais”, pretende apresentar para empresas e startups a oportunidade de criarem conexões com ecossistemas de Portugal, Colômbia e Canadá. A programação conta com renomados palestrantes e representantes de empresas internacionais.

Serviço

O que?
Global Connection

Quando?
O evento 100% on-line que acontece até o dia 9 de dezembro

Inscrição
Gratuita e pode ser efetuada aqui

Programação

O evento conta com participação de um time de peso que apresentará cases e oportunidades de conexão com ecossistemas de Portugal, Colômbia e Canadá. Para acessar os dias e os temas das próximas palestras clique aqui.