Por Larissa Sampaio
Comunicação Softex

O Conecta Startup Brasil, uma iniciativa conjunta do MCTI, ABDI e SOFTEX, além do CNPQ como parceiro executor, e que promove o ecossistema de inovação brasileiro numa ação integrada de ideação, conexão, capacitação e investimento, chegou à etapa final: a Rodada de Negócios.

Depois de três fases que incluíram pré-aceleração, mentorias com especialistas e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios que fazem parte do programa, as startups começam a apresentar seus pitchs para aceleradoras, investidores e empresas interessadas nas soluções.

A Rodada de Negócios é dividida em dois momentos, no primeiro cada startup apresenta seu pitch, um resumo do seu negócio em 3 minutos, e após assistir, os interessados podem solicitar uma conversa privativa para tirar dúvidas, entender mais sobre a solução e construir possíveis parcerias.

O primeiro dia do evento aconteceu em 18 de março e já apresentou resultados promissores: 9 startups falaram sobre seu negócio, 1 empresa e 4 aceleradores demonstraram interesse e, ao final, 16 conexões entre ambos foram feitas. 

O segundo dia da Rodada de Negócios aconteceu no dia 23 de março e também mostrou dados importantes: após a apresentação de 11 startups, 5 aceleradoras, 1 investidor e 3 empresas demonstraram interesse nas soluções interessadas e, ao final do evento, foram realizadas 11 conexões.

Até agora,  WOW Aceleradora, Anjos do Brasil, Invisto, Sai do Papel e GRO + foram algumas das aceleradoras e empresas interessadas em conhecer as startup integrantes do Programa Conecta Startup Brasil. 

O último dia da Rodada de Negócios será no dia 25 de março e, ao todo, 33 startups apresentarão seus pitches e aproximadamente 30 empresas, aceleradoras e investidores interessados em conhecer os negócios.