Por Karen Kornilovicz
MLP Assessoria de Imprensa

 

Lançado pela Softex em julho de 2020, o Programa Ela Empoder@ foi criado exclusivamente para fomentar o protagonismo e o desenvolvimento empreendedor digital feminino no Estado do Rio de Janeiro.

Após capacitar até 100 mulheres em sua primeira fase, a iniciativa, realizada com o apoio do agente Softex RioSoft, apresenta as 10 startups selecionadas para a segunda etapa (PREPARAR E ACELERAR): Orientamed, Qupo Tech, Siprex, TechTale.Fun, UnI9, ApiEpa, CoClima, ElaBora, eTrilhas e Nano Onco 3D.

Segundo dados do estudo “Mulheres na TI” realizado pela área de Inteligência Softex, apenas 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é formado por mulheres.

A partir de agora,  as equipes receberão – cada uma – até  R$ 13 mil reais em bolsas do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e continuarão a contar com o suporte de conteúdos, acompanhamento e mentoria da equipe do programa.

Os conteúdos do Ela Empoder@ para capacitação englobaram mindset ágil e global, metodologia ágil, marketing, vendas, gestão financeira e de pessoas; validação de problema, design thinking, marketing, aspectos jurídicos e estratégias de pitch, entre outros temas.

Em sua fase 3 (CRESCER), o programa focará no desenvolvimento e no aperfeiçoamento do negócio. Clique aqui para conhecer em detalhes o Ela Empoder@.